01/09/2012
América-MG vence o CRB no Rei Pelé.
O CRB sofreu neste sábado (01) a sua quarta derrota no Rei Pelé neste Brasileiro da Segunda Divisão. Com o apoio de sua torcida, o Galo recebeu o América-MG e foi batido por 1 x 0, gol do atacante Alessandro.
O time alagoano ficou nos 24 pontos, mantendo a 15ª colocação, e vai jogar fora de casa na próxima terça-feira (04), contra o Guaratinguetá, às 21h50, no interior de São Paulo. Com 33 pontos, o América chegou ao 7º posto e vai receber o Paraná nesta terça, às 19h30, em Belo Horizonte.
O jogo
A partida começou muito equilibrada, com os sistemas de marcação das duas equipes se destacando. O América deu mostras também de que não iria atuar recuado e já iniciava o combate no seu campo ofensivo.
O Galo chegou pela primeira vez com perigo aos 10 minutos. Após tabela com Aloísio, o estreante Diego Palhinha tentou tirar do goleiro Neneca, mas a bola passou à direita do gola.
No contra-ataque, Adeílson arrancou pela direita, ganhou de Gleidson e arrematou com o pé direito: bem colocado, o goleiro Cristiano salvou o CRB.
Gol - O América abriu o placar aos 18 minutos. O meia Thiago Humberto encontrou Alessandro livre de marcação, o atacante dominou na risca da grande área e acertou no ângulo de Cristiano, que nada pôde fazer: 1 x 0 para o Coelho.
O CRB voltou a ameaçar com o segundo chute de fora da área de Palhinha, que recebeu na esquerda e bateu cruzado: Neneca espalmou para o lado e afastou o perigo. Aos 32 minutos, Palhinha perdeu uma chance de frente para o gol, errando o chute, e, na sobra, Ednei arrematou para fora.
O zagueiro Rodrigão sofreu uma séria lesão na costela, com suspeita de fratura, e, aos 48minutos, o técnico do CRB, Pintado, promoveu a entrada do volante Gilberto, que também estreou neste sábado. Com isso, Diego Aragão foi deslocado para a lateral direita e Ednei compôs a zaga.
Segundo tempo
O CRB iniciou o segundo tempo tentando jogar pela direita, mas tinha dificuldades para furar o bloqueio do América. A primeira chance da etapa final foi justamente do Coelho, com Gabriel, que quase marcou de cabeça após cobrança de falta de Thiago Humberto.
Para tentar reacender o time do Galo, Pintado trocou o meia Geovani, que estava apagado, pelo lateral esquerdo Jadílson. Com isso, Gleidson foi deslocado para o meio-campo.
A mudança surtiu efeito e o CRB ficou mais insinuante no jogo. Aos 19´, Jadilson entrou pelo meio e deu um ótimo passe para Ricardinho, que bateu de primeira, mas parou numa bela defesa de Neneca.
Aos 24´, Jadilson bateu cruzado e o goleiro do América soltou, sendo auxiliado pela zaga, que afastou o perigo. O CRB imprensava o time mineiro, mas o gol não saía. Na sequência, Aloísio e Rogélio perderam duas boas oportunidades.
O América teve duas chances seguidas com Rodrigão Pimpão, que, com o pé descalibrado, chutou longe do gol regatiano. O Galo tentou empatar na reta final da partida, mas, sem força ofensiva, parou no goleiro Neneca.
Ficha técnica
CRB 0 x 1 América-MG
Quando: neste sábado (01)
Onde: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Broney Machado (PB) e Kildenn Radeu Morais de Lucena (PB)
Gol: Alessandro (América-MG)
Cartões amarelos: Aloísio Chlapa e Gleidson (CRB); Dudu e Boiadeiro (América-MG)
CRB - Cristiano; Ednei, Rogélio, Rodrigão (Gilberto) e Gleidson; Roberto Lopes, Diego Aragão, Diego Palhinha (Wanderley) e Geovani (Jadílson); Ricardinho e Aloisio Chulapa. Técnico: Pintado.
América-MG - Neneca; Boiadeiro, Gabriel, Everton Luiz e Bryan; Dudu (Marquinhos Paraná), Leandro Ferreira, Agenor e Thiago Humberto (Júnior Timbó); Alessandro e Adeílson (Rodrigo Pimpão). Técnico: Mauro Fernandes.
Por Alexandre Máximo , com informações de Mais.al (Victor Mélo)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário