Azulão perde invencibilidade e precisa vencer o Campinense em casa por 1 x 0 .
Com o resultado, o CSA precisa vencer o adversário por 1 x 0 no segundo jogo do mata-mata, marcado para o dia 9, no Estádio Rei Pelé. Se o Azulão vencer por 2 x 1, o classificado vai ser conhecido na disputa por pênaltis. O Campinense vai atuar em Maceió com a vantagem do empate.
Retorno
O atacante Washington, que viajou às pressas para o Rio Grande do Norte nesta semana, se apresentou em Campina Grande ao técnico Lorival Santos e foi relacionado para o jogo. Ele entrou em campo no segundo tempo, no lugar de Safira.
O jogo
O Campinense partiu para cima do CSA no início da partida, explorando o meia Adriano Felício e o lateral direito Ferreira. A defesa azulina tinha dificuldades para sair jogando e, num erro, quase o adversário abriu o marcador. A sorte dos alagoanos foi que o atacante Eduardo Rato estava impedido quando concluiu a gol aos 3 minutos.
Na sequência, o meia Ronaldo apresentou seu cartão de visitas e deu um susto em Pantera ao chutar de primeira: o goleiro do Campinense apenas torceu para a bola sair.
Gol - Aos 12 minutos, Renatinho bateu escanteio, a bola passou pela defesa e pelo goleiro Flávio, e, no segundo pau, o atacante Warley testou com precisão, abrindo o placar para o Campinense.
O CSA tentou colocar mais velocidade na partida e criou uma boa oportunidade após um passe de Ronaldo para Jonatas. O meio-campista chutou de bate-pronto, mas errou o alvo.
Aos 17 minutos, Lorival trocou justamente Jonatas pelo zagueiro Cleberson, mudando também o esquema do CSA do 4-4-2 para o 3-5-2. O CSA voltou ao ataque aos 22´ e criou uma oportunidade com Paulinho Macaiba, que escorou cruzamento de Jucemar Gaúcho, mas não acertou a trave.
O Campinense era muito perigoso na jogada aérea. Aos 25´, após escanteio batido por Renatinho, Fernandes ganhou da zaga pelo alto, mas cabeceou para fora. A resposta do CSA veio na sequência, num toque de Ronaldo para Jucemar, que se livrou da marcação, mas chutou em cima de Breno.
O zagueiro Leandro, do CSA, estava numa tarde ruim e quase entregou o ouro para Warley, que acabou perdendo a bola em seguida para o próprio defensor, no momento da conclusão.
O Azulão não fez uma boa partida na primeira etapa. O Campinense teve mais posse de bola e também foi mais incisivo ofensivamente, principalmente com jogadas de Fernandes e Warley.
Segundo tempo
O CSA tentava envolver o Campinense no início da etapa final, adiantando suas linhas para marcar um pouco mais perto de seu campo ofensivo. Os donos da casa se fechavam para tentar marcar o segundo gol no contra-golpe.
Preocupado com a baixa produtividade do ataque azulino, Lorival resolveu colocar Washington em campo. Ele entrou aos 8 minutos no lugar de Safira, que pouco participou da partida.
Aos 10 minutos, Ronaldo colocou veneno na bola numa cobrança de falta e quase empatou a partida: Pantera espalmou para escanteio e salvou o Campinense.
A última substituição do CSA colocou em campo o jovem Robério. Mal na partida, Paulinho Macaiba foi sacado por Lorival Santos. O Azulão alugou o campo de defesa do Campinense e quase empatou com Leandrinho, que fez excelente jogada pela direita e soltou o pé: a bola passou muito perto da trave.
Gol do artilheiro - De tanto apertar, o CSA chegou ao empate aos 34 minutos. Ronaldo sofreu falta após boa jogada e ele mesmo foi para a cobrança. O artilheiro da Série D bateu com perfeição e acertou o ângulo de Pantera, que tocou na bola, mas viu a bola morrer em sua rede: 1 x 1. Este foi o nono gol do R10 na competição nacional.
O Campinense se abriu para buscar o segundo gol e quase marcou aos 41 minutos, com Fernandes, que arriscou de longe, mas viu o goleiro Flávio fazer uma boa defesa.
Gol - Aos 44 minutos, o CSA sofreu o gol de desempate no Amigão. A defesa falhou, o atacante Rafael Ibiapino foi à linha de fundo e cruzou para Marabá se antecipar à marcação e assinalar o segundo dos donos da casa.
Ficha técnica
Campinense 2 x 1 CSA
Quando: neste sábado (01)
Onde: Estádio Amigão, em Campina Grande
Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)
Assistentes: Jossemar J. Diniz Coutinho (PE) e Elan Vieira de Souza (PE)
Onde: Estádio Amigão, em Campina Grande
Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)
Assistentes: Jossemar J. Diniz Coutinho (PE) e Elan Vieira de Souza (PE)
Cartões amarelos: Anderson Paulista e Ben-Hur (Campinense); Levi e Washington (CSA)
Gols: Warley e Marabá(Campinense); Ronaldo (CSA)
Escalações oficiais
CSA - Flávio; Leandrinho, Leandro, Adalberto e Celico; Levi, Jucemar Gaúcho, Jonatas (Cléberson) e Ronaldo; Safira (Washington) e Paulinho Macaíba (Robério). Técnico: Lorival Santos.
Campinense - Pantera; Ferreira, Breno, Ben-Hur e Renatinho Carioca; Charles Wagner, Anderson Paulista, Fernandes e Adriano Felício (Izaías); Eduardo Rato (Rafael Ibiapino) e Warley (Marabá). Técnico: Freitas.
Por Victor Mélo - Mais.AL
Nenhum comentário:
Postar um comentário