25/09/2012

ASA empata com o ABC



No dia de comemoração de 60 anos, ASA empata com ABC fora de casa

Por Victor Melo - mais.al
Foto - Futura Press


No dia em que completou 60 anos, o ASA empatou com o ABC, por 1 x 1, nesta terça-feira (25), em Natal. O time alagoano abriu o placar, com Audalio, mas os donos da casa empataram com Adriano Pardal, de pênalti. 
Com 31 pontos e ocupando a 15ª colocação na Série B, o ASA só volta a jogar na próxima terça-feira (02), contra Avaí, às 19h30, em Arapiraca. O ABC, que chegou aos 33 pontos e segue em 13º lugar, só entra em campo no dia 6, diante do Vitória, às 16h, em Salvador. 



O jogo
O ASA criou a primeira chance da partida, num chute de fora da área de Alexsandro. Mesmo não oferecendo perigo ao goleiro Andrey, o atacante mandou o recado para o ABC de que o time alagoano não ficaria retrancado em sua defesa.
Aos 9 minutos, Renatinho saiu jogando errado, o ASA recuperou a bola e, após tabela com Lúcio Maranhão, Didira errou o alvo, chutando por cima da trave do ABC.
Os donos da casa tentavam atacar com Cascata, pela esquerda, mas tinham dificuldades para vencer o bloqueio do ASA, que acionava Didira para tentar encaixar um contra-golpe.
Gol - Aos 22 minutos, Thalisson bateu escateio pela direita, Serginho falhou na marcação e a bola caiu nos pés de Audálio, que dominou, virou e arrematou de direita no canto esquerdo de Andrey: 1 x 0 para o ASA.
Anulado - Aos 36 minutos, Adriano Pardal tocou na área para Diego Clementino, que concluiu e balançou a rede do ASA, mas a jogada foi invalidada por ele estar em posição de impendimento.
Gol - O ABC teve um pênalti muito duvidoso marcado a seu favor aos 40 minutos, cometido pelo zagueiro Silvio em Adriano Pardal. O próprio Pardal bateu de perna esquerda e deslocou o goleiro Gilson: 1 x 1.
Logo após o gol de empate, o técnico do ASA, Nedo Xavier, trocou o meia Didira, que sofreu uma lesão na coxa, por Valdívia. 
Segundo tempo
O ASA adiantou suas peças na etapa final e criou uma boa chance aos 2 minutos. Valdivia fez jogada individual e, de fora da área, encheu o pé: Andrey voou na bola e espalmou para escanteio.
Aos 5, Lúcio Maranhão recebeu um passe de Lucas e soltou a bomba no meio da defesa do ABC: a bola bateu no travessão e assustou a torcida dos donos da casa. Na sequência, Thalisson avançou livre, mas chutou fraco e facilitou a defesa de Andrey.
A resposta do ABC veio aos 9´, numa cobrança de falta de Cascata: a bola quase sobrou para a conclusão de Flávio Boaventura, mas se perdeu pela linha de fundo. O jogo caiu de produção a partir dos 15 minutos, com os times aceitando a marcação do adversário.
O ABC só voltou a criar aos 39 minutos, numa bola enfiada para Diego Clementino, que tocou na saída do goleiro Gilson, mas viu o arqueiro fazer a intervenção. Aos 41´, Walter Minhoca bateu cruzado, Gilson não achou nada e a bola quase entrou. Na sequência, Adriano Pardal escorou cruzamento e o goleiro do ASA fez uma bela defesa, garantindo o empate no Estádio Frasqueirão.
Ficha técnica
ABC 1 x 1 ASA
Quando: nesta terça-feira (25)
Onde: Estádio Frasqueirão, em Natal
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Marcos da Silva Brígido (CE) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE)
Gols: Audálio (ASA); Adriano Pardal (ABC)
Cartões amarelos: Cal, Lúcio Maranhão, Davi Ceará, Thalisson e Audálio (ASA); Bileu, Vinícius, Walter Minhoca, Adriano Pardal e Pedro Silva (ABC)
ASA – Gilson; Audálio (Jorginho), Fabiano e Silvio; Osmar, Cal, Lucas, Didira (Valdívia) e Thalisson; Alexsandro (Davi Ceará) e Lúcio Maranhão. Técnico: Nedo Xavier.
ABC - Andrey; Pedro Silva, Flávio Boaventura, Vinícius e Renatinho; Serginho, Bileu (Rodrigo Silva), Cascata (Raul) e Walter Minhoca; Adriano Pardal e Éderson (Diego Clementino). Técnico: Ademir Fonseca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário