15/09/2012

CRB sofre apagão e empata com o ABC.



O CRB continua sofrendo no Brasileiro da Segunda Divisão. O Galo chegou a estar vencendo o ABC neste sábado (15) por 3 x 0 até os 33 minutos da etapa final, mas caiu muito de produção na reta final da partida e deixou o campo com um empate por 3 x 3. Os gols da equipe alagoana foram marcados por Ricardinho, de pênalti, Paulo Victor e Ednei, com Éderson (duas vezes) e Walter Minhoca assinalando para os visitantes.

O CRB descansa um pouco, comemora o seu centenário na quinta-feira (20) e só volta a jogar pela Segundona no próximo sábado (22), contra o São Caetano, às 16h, no interior de São Paulo. Sexta-feira (21), o ABC recebe o Guarani, às 21h, em Natal. O time potiguar chegou aos 29 pontos e o Galo soma 28 na tabela.

O jogo

O CRB iniciou a partida testando o goleiro Andrey. O lateral Gleidson escapou pela esquerda e arriscou de fora da área. O arqueiro do ABC encaixou a bola e saiu jogando com rapidez. Aos 10 minutos, os visitantes criaram uma chance com Cascata, que se livrou da marcação, mas não acertou a trave de Cristiano.
Na sequência, Wallter Minhoca ganhou na velocidade da defesa regatiana e bateu à direita do goleiro do Galo. Com dificuldades para criar as jogadas, o CRB pouco chegava ao ataque e tinha menos posse de bola que o adversário.

Gol - Aos 24 minutos, Ricardinho arrancou pela esquerda, invadiu a área e foi derrubado por Serginho, do ABC: pênalti. O próprio Ricardinho bateu no canto esquerdo do goleiro Andrey e abriu o placar para o Galo.

Após o gol, o CRB ganhou confiança e alugou o campo do ABC. As principais jogadas da equipe alagoana eram tramadas pela esquerda, com Gleidson e Ricardinho. Preso à marcação, Aloísio Chulapa pouco participava da partida.

O ABC também era perigoso quando atacava pela esquerda. Aos 42 minutos, Cascata entrou na área, entortou o zagueiro Ednei, mas chutou para fora. Este foi o último lance de perigo da etapa inicial.
Segundo tempo

Mesmo com a vitória parcial do CRB, o técnico Pintado não gostou do desempenho do meia Diego Palhinha. Para tentar dar mais criatividade ao time, o treinador sacou o jogador e apostou em Paulo Victor, que fez uma boa apresentação na última terça-feira contra o Atlético-PR. No ABC, o técnico Ademir Fonseca trocou o lateral Airton por Renatinho Potiguar.

Aos 4 minutos, o CRB teve um apagão defensivo e quase sofreu o empate. A bola sobrou livre para o volante Hemik e ele acertou a rede pelo lado de fora, dando um susto na torcida regatiana.

Gol - Melhor jogador da partida, Ricardinho recebeu um passe de Paulo Victor aos 10 minutos, chamou a marcação pela esquerda e devolveu para o meia, que já estava na área. No meio da defesa potiguar, Paulo ajeitou a bola com a direita, virou e bateu de canhota, vencendo o goleiro Andrey: 2 x 0 para o Galo.

Gol -O Galo passou a mandar no jogo e chegou ao terceiro gol aos 25 minutos. Paulo Victor bateu escanteio, a defesa bobeou e a bola sobre limpa para o zagueiro Ednei, que acertou um chute forte e não deu chances para o goleiro Andrey: 3 x 0.

Gol - Aos 34 minutos, o sistema de marcação do CRB falhou, Diego Clementino arrancou, ganhou a disputa com Vítor e, na área, viu a chegada do atacante Éderson, que bateu de primeira e diminuiu a diferença: 3 x 1.

Gol - Após o gol, Pintado promoveu a última modificação no CRB, tirando Aloísio Chulapa e apostando no atacante Carlinhos Bala. Aos 39 minutos, o meia Walter Minhoca bateu de primeira numa bola sem muita pretensão e o goleiro Cristiano papou um frangaço: 3 x 2.

Gol - O ABC partiu para cima do Galo e, aproveitando a instabilidade emocional do adversário, chegou ao empate aos 45 minutos. Raul bateu falta perto do bico na grande área, pela esquerda, rolando para a chegada de Éderson, que soltou o pé da meia-lua e deixou tudo igual: 3 x 3. Aos 47´, o volante Marcinho, do CRB, xingou o árbitro e ainda foi expulso de campo.
Ficha técnica

CRB 3 x 3 ABC 
Quando: neste sábado (15)
Onde: Estádio Rei Pelé , em Maceió
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Albino Andrade Albert Junior (PE) e Eduardo de Souza (RJ)
Cartões amarelos: Diego Aragão e Aloísio Chulapa (CRB); Serginho  e Adriano Pardal (ABC)
Cartão vermelho: Marcinho (CRB)
Gols: Ricardinho, Paulo Victor e Ednei (CRB); Éderson - duas vezes - e Minhoca (ABC)
CRB - Cristiano; Diego Aragão, Ednei, Thiago Gomes e Gleidson; Marcinho, Vítor, Luciano (Rafinha) e Diego Palhinha (Paulo Victor); Ricardinho e Aloísio Chulapa (Carlinhos Bala). Técnico: Pintado.
ABC -Andrey; Ivan (Diego Clementino), Vinícius, Flávio Boaventura e Airton (Renatinho Potiguar); Hemik, Serginho, Walter Minhoca e Cascata (Raul); Adriano Pardal e Éderson. Técnico: Ademir Fonseca.

Por Alexandre Máximo , Com informações de Mais.al    (Victor Mélo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário