26/09/2012

Veja o que o CRB precisa fazer para escapar da degola



Para diretoria, Galo precisa fazer 13 pontos em 12 jogos (Ascom CRB)
Por Victor Melo, mais.al
O CRB começa a fazer contas para escapar do rebaixamento na Segundona. Como o aproveitamento dos times da zona de degola é muito baixo, o número mágico para escapar da queda neste ano pode ser inferior a 44 pontos. No ano passado, por exemplo, o ASA se livrou da guilhotina apenas com 48 pontos, já que o último time a cair foi o Icasa, com 47.
Em 2010, o último rebaixado fez 46 pontos, em 2009, 44, e em 2008, 45. Com 26 jogos disputados pela maioria das equipes, a linha de corte está baixa nesta temporada, já que o time mais perto de sair da zona da degola, o Guaratinguetá, soma apenas 25 pontos.
Gerente de futebol do Galo, Alarcon Pacheco disse que já fez os cálculos contra a queda. “Pelo o que observamos da tabela, o CRB, que tem hoje 28 pontos, deve escapar do descenso se chegar aos 43, e precisamos nos dedicar ao máximo para atingir esta meta. Estamos animados com a chegada dos reforços, que deram qualidade ofensiva ao time. Contra o São Caetano os gols já começaram a sair”, declarou o dirigente.
Mas o CRB precisa estar atento à recuperação dos times de baixo nas últimas rodadas, já que muitos clubes da zona intermediária perdem naturalmente a motivação na reta final, por não correrem risco de queda e não almejarem mais o acesso, e são batidos com mais facilidade.
O Galo ainda vai fazer 12 partidas na competição nacional, sendo seis em casa e seis fora. No Rei Pelé, o time alagoano enfrenta, pela ordem, Criciúma, Boa Esporte, Vitória, Barueri, Paraná e Guarani. Fora, o CRB vai encarar na sequência América-RN, Avaí, Joinville, Ipatinga, Ceará e ASA.
Retrospecto
Nesta mesma sequência no Primeiro Turno, o Galo fez 14 pontos, o que lhe deixaria com 42 ao fim do campeonato. Esse número pode ser suficiente para a permanência, mas tudo depende do desempenho do Guaratinguetá, principal adversário do CRB nesta Segundona.      
“O Guará é realmente o nosso adversário direito e o mais perigoso. Precisamos estar atentos à tabela deles, porque precisamos, na pior das hipóteses, manter esta distância de três pontos para a zona de perigo. O ideal é disparar e afastar o quanto antes este risco”, declarou Alarcon.

O Guaratinguetá também vai fazer 12 jogos na Série B, seis em casa, contra Goiás, América-MG, ABC, Guarani, Vitória e Barueri, e seis fora, diante de São Caetano, ASA, Boa, Atlético-PR, Joinville e Ipatinga.
Tabela do CRB na Segundona
28/09 – CRB x Criciúma
05/10 – América-RN x CRB
13/10 – Avaí x CRB
16/10 – CRB x Boa
20/10 – Joinville x CRB
23/10 – Vitória x CRB
27/10 – Ipatinga x CRB
03/11 – CRB x Barueri
06/11 – CRB x Paraná
10/11 – Ceará x CRB
17/11 – CRB x Guarani
24/11 – ASA x CRB
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário