08/09/2012

Público lota arena na praia para ver lutas de MMA





De forma inédita no Brasil, lutadores de Mixed Martial Arts (MMA) se enfrentaram em um octógono armado à beira-mar. O Campeonato Brasileiro de MMA Amador, III Etapa - Alagoas, aconteceu em Maceió, neste sábado (08), na Praia de Pajuçara. Lutadores de vários estados do Brasil entraram na arena. A entrada foi apenas um quilo de alimento não perecível.

Sob organização da Federação Alagoana de MMA (FAMMA), em parceria com a Confedereção Brasileira de MMA (CBMMA, com o apoio da Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU), do Coliseu Extreme Fight - empresa de Eventos Esportivos e empresários locais de vários segmentos, o evento foi realizado na arena que está sendo montada para o Campeonato Mundial Universitário de Vôlei de Praia 2012, que acontecerá no mesmo período na capital alagoana.

Sob a temática “Não Brigue, Lute” o objetivo era promover a modalidade com responsabilidade, dando oportunidade a atletas que estão iniciando suas carreiras em várias categorias a conhecerem o octógono e todos os bastidores de um evento oficial. “Queremos desmistificar a ideia de que a luta de MMA é incentivadora da violência e, além disso, promover esta arte marcial para quem ainda não conhece”, avaliou o empresário Mário Lobo, promotor do evento Coliseu Extreme Fight.

A pesagem aconteceu na manhã deste sábado. Após, o card será formado. As disputas acontecerão em todas as categorias de peso da modalidade. Para o presidente da FAMMA, mestre Cabral, o campeonato é uma porta para os atletas do esporte que mais cresce no pais. “Quando apresentamos Maceió como opção para a III Etapa do Brasileiro, o presidente da CBMMA, Elíseo Macambira, mostrou-se muito entusiasmado, pois além das belezas naturais e do povo hospitaleiro, o Nordeste é um grande celeiro de atletas e o Brasil se mostra hoje como o que tem o maior número de detentores dos cinturões do maior evento da modalidade no mundo, o UFC”, completa mestre Cabral.

GazetaWeb, Foto - Fernanda Ferreira .

Nenhum comentário:

Postar um comentário