30/09/2012

Timão atropela o Sport


Romarinho é, conhecidamente, um carrasco do Palmeiras. Em sua curta trajetória no Corinthians, já marcou três gols contra o Verdão. Neste domingo, contra o Sport, porém, o ex-vilão fez seus rivais sorrirem.
Isso porque, com seus dois gols marcados - e mais o de Paulinho -, o Timão atropelou o time pernambucano no Pacaembu, em goleada por 3 a 0, e ajudou o Alviverde na briga pela permanência na Série A - apenas um ponto separa o Verdão, 17º colocado, do Leão, que é 16º.

Cada vez mais perto do Mundial, o time de Tite segue tentando mostrar neste Brasileirão um pouco do futebol eficiente e tático que deu a ele o título invicto da Libertadores. Com qualidade inquestionável, porém, o problema é manter-se motivado em momento em que não briga por nada da competição, apenas para alcançar os 45 pontos que dão chance zero ao rebaixamento. Com a vitória, faltam apenas seis para isso - o time é 8º colocado.
Readaptando-se ao esquema 4-2-3-1, a equipe de Tite mandou durante os 90 minutos. Como referência na frente, o peruano Paolo Guerrero executou bem o pivô, acelarando jogadas no início no campo de ataque e brigando pela bola na área. As melhores chances, porém, pararam nas mãos de Magrão.

Recuado em excesso e cometendo erros dignos de quem está desesperado, o Sport era presa fácil, exigindo a atenção de Cássio apenas em bolas cruzadas na área. Paulinho, que já havia tentado marcar em voleio na primeira etapa, conseguir fazer o seu 26º com a camisa do Timão aos 9 minutos do segundo tempo, após tabela construída por Alessandro.
Sem se preocupar em prejudicar o rival, o Alvinegro mostrou sua disposição pela vitória. E duas vezes com Romarinho. Após roubada de bola de Ralf, o camisa 31 recebeu na esquerda e bateu na saída do goleiro, aos 25 minutos. Depois, aos 38, aproveitou rebote do goleiro em chute de Guerrero para fechar o marcador. O carrasco foi perdoado.

Por: Cláudio Henrick - LanceNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário