30/10/2012

Artilheiro do Brasil garante alagoanos na Série B


Lúcio Maranhão chegou aos 40º gol na temporada nesta terça-feira



O ASA conseguiu dar mais um grande passo para garantir a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, o time alagoano derrotou o América-MG, por 1 a 0, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, na abertura da 34ª rodada e praticamente deu adeus às chances de rebaixamento. O gol solitário foi anotado por Lúcio Maranhão, que com o marcado na partida, chegou a 40 na temporada.

Com o resultado, os alagoanos chegaram aos 44 pontos, assumindo a 11ª posição, 13 a mais que o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, o Guaratinguetá, que ainda entra em campo na rodada. Já o América-MG encerrou uma sequência de cinco jogos sem perder e segue com 50 pontos, na sétima posição, praticamente sem mais chances de acesso.

O jogo
Ainda acreditando nas mínimas chances de acesso, o América-MG foi para cima do adversário desde o primeiro minuto, marcando pressão e tendo um grande volume de jogo na parte ofensivo. Comandado por Rodriguinho, o time da casa não abriu o placar aos 16 minutos, por milagre.

Depois de boa trama de ataque pela direita, Marquinhos Paraná recebeu de Patrick e cruzou. No segundo pau, livre de marcação, Ewerthon testou firme. Em cima da linha, o zagueiro Audálio se jogou e conseguiu salvar o gol certo, de cabeça. O ataque do América-MG reclamou da arbitragem pedindo o tento, mas a a bola claramente não entrou.

O ASA sentiu a pressão do adversário e seguiu muito preso no campo de defesa, aproveitando isso, o América-MG seguiu em cima e criou mais uma chance. Em bate-rebate dentro da área, a bola sobrou no pé de Fábio Júnior, que bateu forte, de primeira, acertando o travessão de Gilson.

O time alagoano demorou a chegar no ataque, mas quando esteve próximo da área levou muito perigo a Neneca. Artilheiro do Brasil, Lúcio Maranhão teve chance e obrigou o camisa 1 do Coelho a fazer grande defesa em chute de fora da área. De falta, Didira também testou o goleiro mineiro.

Segundo tempo
Na volta dos vestiários, o América-MG não deixou o nível cair e foi para cima desde o primeiro minuto. Logo no começo, Rodriguinho cansou de tentar deixar os companheiros na cara do gol e tentou resolver sozinho. Em uma arrancada, o meia penetrou na defesa alagoana e finalizou no travessão de GIlson.

Se o time da casa não conseguiu balançar as redes, o atacante Lúcio Maranhão tratou de mostrar como fazer. Aos 20 minutos, o atacante subiu mais que a defesa do America-MG em cobrança de escanteio de Didira e testou firme, sem chances para Neneca. Este foi o 40º tento do jogador na temporada.

Próximos jogos
Os dois times volta a campo na próxima terça-feira, quando a Série B terá rodada completa. Enquanto ASA encara o Guarani, às 19h30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, o América-MG visita o Vitória, às 21h50, no Estádio Barradão, em Salvador.


AFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário