30/10/2012

Com Fábio Santos, Mano chama força máxima para último teste da Seleção



Técnico optou por chamar jogadores que atuam em território nacional para amistoso contra a Colômbia no próximo dia 14 em New Jersey, nos Estados Unidos, o milésimo jogo oficial do Brasil.



Igor Siqueira - Lance Net


O técnico Mano Menezes optou por chamar força máxima da Seleção Brasileira para o amistoso contra a Colômbia, dia 14 de novembro, em New Jersey, Estados Unidos. O treinador tinha sinalizado na convocação anterior que poderia poupar algumas peças que estão em reta final de Brasileirão, mas confirmou a mudança de ideia nesta terça-feira, no Hotel Sheraton, em São Conrado, Zona Sul do Rio.

A principal novidade na relação de 21 nomes é a presença do lateral-esquerdo Fábio Santos, do Corinthians, que só vinha sendo chamado para o Superclássico das Américas, quando só jogadores que atuam no Brasil são convocados.

Mano mais uma vez expõe os jogadores ao risco das lesões nesta reta final de Série A. No último período de treinos, na Polônia, o lateral-esquerdo Marcelo se lesionou e menos mal para os clubes brasileiros que ele atua na Europa. Além de Marcelo, outra ausência na lista foi o zagueiro Dedé, que também está no departamento médico de seu clube, o Vasco.

Os convocados para enfrentar Falcao Garcia e companhia terão o privilégio de participar do milésimo jogo oficial da Seleção Brasileira principal, que estreou em 1914. Nas contas da CBF não entram amistosos não-oficiais e partidas da Seleção olímpica. Ou seja, o vexame mais recente contra o México, em Londres, não está na contabilidade.

- Sem dúvida nenhuma é algo especial estarmos aqui neste momento. É um número significativo. Todos jogos foram importantes, mas certamente vou falar neste assunto na preparação e queremos fazer um grande jogo - afirmou o treinador.

A apresentação dos jogadores será na segunda-feira, dia 12. A Seleção chega no mesmo dia aos EUA e só treinará na terça-feira em território norte-americano. Os jogadores que atuam na Europa voltam aos seus clubes em voo fretado. Confira a lista:

GOLEIROS
Diego Alves (Valencia)
Jefferson (Botafogo)

LATERAIS
Daniel Alves (Barcelona)
Adriano (Barcelona)
Fábio Santos (Corinthians)

ZAGUEIROS
Thiago Silva (PSG)
David Luiz (Chelsea)
Réver (Atlético-MG)
Leandro Castán (Roma)

VOLANTES
Arouca (Santos)
Sandro (Tottenham)
Paulinho (Corinthians)
Ramires (Chelsea)

MEIAS
Lucas (São Paulo)
Oscar (Chelsea)
Giuliano (Dnipro)
Thiago Neves (Fuminense)
Kaká (Real Madrid)

ATACANTES
Neymar (Santos)
Leandro Damião (Internacional)
Hulk (Zenit)

Foto - Internet 

Nenhum comentário:

Postar um comentário