10/10/2012

ASA vence o Guará por 3 x 1 e ajuda o CRB; veja os gols





Por Victor Melo - mais.al
O ASA bateu o Guaratinguetá por 3 x 1 na noite desta terça-feira (09), abriu 12 pontos para a zona do rebaixamento e ainda ajudou o CRB, que trava um duelo com o time paulista para permanecer no Brasileiro da Segunda Divisão. Jogando em Arapiraca, o Alvinegro marcou com Chiquinho Baiano (duas vezes) e Didira; Igor descontou para o Guará.  
O time alagoano - que chegou aos 37 pontos e já é 11º colocado na tabela - só volta a jogar pela Série B no dia 16, em Salvador, contra o Vitória, às 19h30. No mesmo dia, o Guaratinguetá, que soma 25 pontos, vai receber o América-MG, às 21h50. 
O jogo

O Guará tentou pressionar o ASA no início do jogo, mas não tinha penetração e quase sofreu o primeiro gol aos 5 minutos. Numa cobrança de falta pela esquerda, Chiquinho rolou para Didira encher o pé e acertar a trave de Saulo.
O jogo não se desenvolveu nos primeiros 15 minutos. Depois da falta, o ASA apenas cercava o adversário e não arriscava nem mesmo chutes de fora da área. Ao 17´, Leandro Silva cruzou da direita, a zaga do Alvinegro não achou a bola e quase Leandrinho chegou para abrir o placar.
O atacante Lúcio Maranhão recebeu passe de Alexsandro aos 23´ e, livre na grande área, tocou para Didira ao invés de finalizar. Atenta, a defesa do Guará afastou o perigo. Aos 31, Lucas acionou Maranhão na área e, com um toque de leve na bola, o artilheiro tentou vencer o goleiro Saulo, que fez uma boa defesa.
Alexsandro estava dando trabalho à defesa do Guará e, aos 38 minutos, cruzou da linha de fundo para Lúcio Maranhão, que concluiu, mas viu Saulo fazer outra bela intervenção. A pressão do ASA aumentou na reta final do primeiro tempo e o gol era questão de tempo.
Gol - Aos 42´, numa cobrança de falta pela direita, Didira rolou para Chiquinho disparar um petardo e abrir o placar para o ASA no Municipal: golaço! Este foi último lance de perigo da etapa inicial.
No intervalo da partida, Chiquinho Baiano foi muito aplaudido pela torcida alvinegra."Tive uma oportunidade boa para concluir, fiz o gol e fico feliz pelo trabalho. Esse gol é fruto de muito trabalho e persistência", comentou o lateral.
Segundo tempo
O Guaratinguetá se atirou ao ataque no início do segundo tempo e deu muito espaço para o ASA contra-atacar. Aos 3 minutos, Lucas cruzou para Lúcio Maranhão, que de um toque de cabeça no meio da zaga adversária e viu a bola sobrar limpa para Didira emendar de direita e marcar o segundo gol do Alvinegro.
O ASA era muito mais time e teve duas chances para ampliar na sequência. Lúcio Maranhão dominou a bola na área e fez o pivô para chegada de Audálio, que arrematou para fora. Em seguida, aos 6 minutos, Maranhão recebeu passe de Alexsandro na área, virou e bateu por cima.
Lesionado, o atacante Alexsandro foi substituído aos 18 minutos por Rogério Maranhão, que voltou ao time do ASA depois de se recuperar de um estiramento muscular. Aos 21´, o Guará chegou pela direita, com Marcinho, que arrematou de dentro da grande área para a defesa parcial de Gilson. No rebote, Jonathan tentou marcar o gol de cabeça, mas Edson Veneno aliviou.
Aos 39´, o Guará diminuiu a diferença numa bobeira da defesa do ASA. A bola foi alçada na área, Wendel ajeitou e Igor empurrou para o fundo da rede: 2 x 1. Nos minutos finais, o time paulista apertou o Alvinegro, que se defendeu bem e ainda teve um pênalti a seu favor aos 47 minutos, sofrido por Lúcio Maranhão. Chiquinho bateu no meio do gol e marcou o terceiro  do ASA.
Ficha técnica
 

ASA 3 x 1 Guaratinguetá  
Quando: nesta terça-feira (09)
Onde: Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Nadine Schramm Câmara Bastos (SC) e Eduardo de Souza Couto (RJ)
Gols: Chiquinho (2 vezes) e Didira (ASA); Igor (Guaratinguetá) 
Cartões amarelos: Jonathan, Lenílson, Saulo e Leandrinho (Guaratinguetá); Chiquinho (ASA)
ASA – Gilson; Fabiano, Edson Veneno e Audálio; Osmar, Cal, Lucas (Jorginho), Didira (Valdívia) e Chiquinho; Alexsandro (Rogério Maranhão) e Lúcio Maranhão. Técnico: Nedo Xavier.
 
Guaratinguetá - Saulo; Leandro, Marquinhos, Igor e Jeferson; Jonatan, Wendel, Lenilson e Carlos Magno (João Paulo); Marcinho e Leandrinho (Fabinho). Técnico: Carlos Octávio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário