14/10/2012

CRB perde para o Avaí e fica mais perto da zona de degola;






O CRB foi derrotado pelo Avaí na noite deste sábado (13), por 1 x 0, em Florianópolis, e ficou mais perto da zona do rebaixamento. Com 29 pontos, o Galo tem apenas dois de vantagem sobre o Bragantino, que venceu o Guarani nesta sexta (12), por 2 x 1, em Campinas. O gol da vitória do time catarinense foi marcado ainda no primeiro tempo, pelo zagueiro Fred, de falta.
O Galo volta a jogar pela Série B nesta terça-feira (16), contra o Boa Esporte, às 21h50, no Estádio Rei Pelé. Para este jogo, o técnico Roberval Davino não vai contar com o zagueiro Ednei, expulso no segundo tempo por reclamar do árbitro. O Avaí chegou aos 46 pontos, manteve a 7ª colocação e pega o Atlético-PR na terça, às 15h, em Curitiba.
O JOGO
O Avaí iniciou a partida imprensando o CRB. A primeira oportunidade surgiu aos 4 minutos, numa tabela entre Erick Flores e Diogo Acosta, que se livrou da defesa, mas parou numa saída precisa do goleiro Anderson.
Depois da pressão inicial, o Galo encaixou a marcação, fechou as laterais e o Avaí passou a ter dificuldades para entrar em sua área. A maior dificuldade do time alagoano era manter a posse de bola.
Aos 18 minutos, Erick Flores fez boa jogada pela esquerda, após um erro na saída de bola do CRB, e chutou cruzado: Anderson mandou para escanteio. O lance animou o time catarinense, que também arrematou aos 19´, com Camilo, e assustou o goleiro regatiano.
O Avaí aumentou a velocidade de suas jogadas. Erick Flores escorou um cruzamento de Arlan e, no bate-rebate, a bola sobrou limpa para atacante, que deu um toquinho e acertou a trave do CRB. Na sequência, o Avaí abriu o placar aos 23 minutos. Fred bateu falta com a perna direita e venceu o goleiro Anderson, que saltou e não achou a bola: 1 x 0.
O Galo apareceu bem no ataque apenas aos 31 minutos, com Ronaldo, que recebeu a bola, se livrou da marcação e bateu de esquerda: atento, o goleiro Moretto fez uma boa defesa. A partir dos 34´, o CRB adiantou um pouco mais a sua marcação e passou a rondar a área do Avaí. O problema é que a nova postura abriu espaços para o contra-ataque catarinense.
O esquema de jogo do Galo deixava Denilson muito isolado na frente. Ronaldo tentava se aproximar, mas não se adaptou à nova função, no ataque, e foi uma presa fácil para a marcação do Avaí. No meio-campo, Geovani quase não foi notado na primeira etapa.
Segundo tempo
Na etapa final, o CRB criou uma chance logo aos 3 minutos. Geovani bateu falta da intermediária, a bola desviou na barreira e sobrou para Ednei na área. Ele bateu de primeira e Moretto fez uma ponte para defender.
Aos 7 minutos, Ednei não fez falta em Julinho, o árbitrou marcou e o jogador do CRB reclamou muito. Ele recebeu o cartão amarelo, voltou a reclamar e o árbitro expulsou o zagueiro do Galo.
Mesmo com um a menos, o CRB quase empatou numa cabeçada de Rogélio, após cobrança de falta de Geovani. Pouco antes do arremate, no entanto, o bandeira já havia assinaldo impedimento e o árbitro anulou a jogada.
O Avaí respondeu com Arlan, que cruzou da direita para Jefferson Maranhão bater de primeira, tirando do goleiro Anderson. Para sorte do CRB, a bola passou à esquerda da trave.
Os donos da casa aumentaram a carga pela direita, com Cléberson, que bateu cruzado aos 22´ e, após um erro do sistema defensivo do Galo, Diogo Acosta quase marcou o segundo. A presão continuou e, após jogada da esquerda de Acosta, Evando apareceu no meio da defesa do CRB para cabecear na trave.
Aos 32´, Denilson, enfim, foi acionado, fez um carnaval na defesa do Avaí e só não empatou porque Mika se jogou na bola e salvou o time catarinense.Esta foi a melhor chance do Galo na partida.
Ficha técnica
Avaí 1 x 0 CRB
Quando: neste sábado (13)
Onde: Estádio da Ressacada, em Florianópolis
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira-MG
Assistentes: Marconi Helbert Vieira-MG e Jackson L. Massarra dos Santos-RJ
Cartões amarelos: Filipe e Roberto Lopes, Ednei, Marcinho (CRB); Pirão, Diogo Acosta, Julinho e Mika (Avaí)
Cartão vermelho: Ednei (CRB)
Gol: Fred (Avaí)
Avaí - Moretto; Arlan, Cássio, Fred e Julinho (Jefferson Maranhão); Rodrigo Thiesen, Mika, Pirão e Camilo (Evando); Erick Flores (Cléberson) e Diogo Acosta. Técnico: Argeu Fucks.

CRB – Anderson; Ednei, Filipe e Rogelio; Jucemar, Roberto Lopes, Marcinho, Geovani (Jadílson) e Gleidson; Ronaldo (Angelo) e Denílson (Aloísio Chulapa). Técnico: Roberval Davino. 

Por Victor Melo - mais.al / Foto - Petra Malfada (Futura Press)

Nenhum comentário:

Postar um comentário