24/10/2012

CRB perde para o Vitória e entra na zona da degola;


O Galo segue com 30 pontos, é agora o 18º colocado e entrou na zona do rebaixamento
O CRB completou o oitavo jogo sem vencer no Estádio Rei Pelé. O Galo encarou o Vitória nesta terça-feira (23), pela Série B do Brasileiro, e foi derrotado por 1 x 0, gol de Elton, aos 39 minutos do segundo tempo.
O Galo segue com 30 pontos, é agora o 18º colocado e entrou na zona do rebaixamento, já que Bragantino e Guaratinguetá venceram Avaí e ABC, respectivamente, por 1 x 0 e 2 x1. O time alagoano volta a atuar no próximo sábado (27), contra o Ipatinga, em Minas Gerais. Na sexta-feira (26), o Vitória recebe o São Caetano em Salvador. Com o triunfo desta noite, o time baiano chegou aos 66 pontos na tabela.
Baixas
Suspensos, o lateral-esquerdo Gleidson e o atacante Aloísio Chulapa estão fora da partida contra o Ipatinga. O técnico Roberval Davino ainda espera contar com o atacante Denilson, que se recupera de uma lesão no joelho.

O jogo
O CRB tomou a iniciativa do jogo e manteve o adversário em seu campo de defesa nos primeiros minutos. Na primeira oportunidade do Galo, Geovani arrematou da entrada da área e a bola passou por cima do travessão. Aos 11´, Ângelo também arriscou de fora da área e deu um susto em Deola.
O Vitória ameaçou o gol de Anderson aos 13´. Após boa jogada de Pedro Ken, Elton finalizou de primeira e viu a bola passar perto da trave. O Galo caiu de rendimento e, depois dos 20 minutos, adotou uma postura mais defensiva. A ordem do técnico Roberval Davino era explorar os contra-ataques e as bolas paradas.
O Galo quase abriu o placar aos 29 minutos, após cobrança de falta de Geovani da direita. Rente ao travessão, o goleiro Deola espalmou para escanteio e salvou o time baiano. A resposta do Vitória veio com Tartá, que arrancou pela ponta-esquerda e bateu cruzado: Anderson saltou, não achou a bola, mas, para a sua sorte, nenhum jogador do Vitória estava acompanhando a jogada.
Aos 38´, Ricardinho disparou pela esquerda, se livrou da marcação de dois jogadores e soltou o pé: Deola fechou o ângulo e fez uma ótima defesa. O CRB ainda pegou o rebote, mas a defesa do Vitória aliviou o perigo em seguida.
O time baiano apertou na reta final e quase marcou com Elton. Nino Paraíba fez ótima jogada pela direita e cruzou para o centroavante, que foi travado pela defesa regatiana. O CRB respondeu com uma boa trama entre Jadilson, Ricardinho e Aloísio Chulapa, que ajeitou para o arremate de Jadilson: a bola bateu na defesa. 
Segundo tempo
O CRB colocou o goleiro Deola para trabalhar logo no início da etapa final. Jadilson passou pela marcação e soltou a bomba de fora da área: o arqueiro se esticou e fez a defesa. Aos 4 minutos, Tartá levantou na área para Elton, que matou a bola e chutou para fora.
Tentando aumentar a velocidade do time do CRB, Roberval Davino trocou o meia Geovani por Ronaldo.
Aos 12 minutos, Elton recebeu a bola no comando de ataque e bateu da entrada da área: atento, Anderson fez uma boa defesa. O CRB teve uma ótima chance aos 21 minutos, com Ronaldo, que recebeu passe de Ricardinho e bateu cruzado, para bela defesa de Deola.
O Galo continuou a pressão e quase marcou aos 24 minutos. Ronaldo bateu falta com veneno e Josué cabeceou contra o próprio gol: Deola fez outra intervenção espetacular e salvou o time baiano.
O CRB pressionava o Vitória na reta final da partida e sofreu um castigo aos 39 minutos. Eduardo Ramos cruzou da direita e Elton subiu mais que a defesa para escorar para o fundo da rede: 1 x 0 para o time baiano.
Ficha técnica
CRB 0 x 1 Vitória
Quando: nesta terça-feira (23)
Onde: Estádio Rei Pelé
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Lorival Candido das Flores (RN) e Ubiratan Bruno Viana (RN)
Cartões amarelos: Gleidson e Aloísio Chulapa (CRB)
Gol: Elton (Vitória)
Vitória - Deola; Nino, Josué, Gabriel e Mansur; Michel, Uelliton, Pedro Ken e Marquinhos (Eduardo Ramos); Tartá (Willie) e Elton (Dinei). Técnico: Ricardo Silva.
CRB - Anderson; Ângelo, Filipe (Ítalo), Rogelio e Gleidson; Ednei, Marcinho Guerreiro e Geovani (Ronaldo); Jadilson, Ricardinho (Jeorge) e Aloísio Chulapa. Técnico: Roberval Davino.
 
Victor Melo - mais.al

Nenhum comentário:

Postar um comentário