05/10/2012

Fora de casa, CRB empata com o América-RN por 3 x 3



O técnico Roberval Davino estreou com um empate no CRB. Nesta sexta-feira (05), o Galo chegou a estar vencendo por 3 x 1 na etapa final, mas não suportou a pressão do América-RN, em Goianinha, e o jogo terminou em 3 x 3. Os gols do Galo foram marcados por Denílson (três vezes), com Isac (duas vezes) e Lúcio Curió assinalando para os donos da casa.

O time alagoano é o 16º colocado, com 29 pontos, e volta a jogar no dia 13, em Florianópolis, às 21h, contra o Avaí. No mesmo dia, o América, que chegou aos 41 pontos, desafia o Ceará, às 16h, em Fortaleza.

O jogo

O Galo começou a partida no campo de ataque, com a marcação  adiantada, pressionando o América-RN. Aos 2 minutos, após escanteio cobrado por Geovani, Denilson e Ednei tiveram a chance de abrir o placar, mas furaram a bola.

O América respondeu aos 8´, numa cobrança de falta executada pelo meia Netinho, à direita da grande área. Após o chute, o goleiro Anderson se esticou e espalmou para escanteio. Um minuto depois, Rogélio fez falta em Ewerton na meia-lua, mas o zagueiro Zé Antônio acertou a barreira, para alívio da torcida regatiana.

Gol - Aos 24 minutos, a defesa regatiana não suportou uma jogada pelo flanco direito do América. Fabinho cruzou com perfeição para Isac se antecipar à zaga do Galo e abrir o placar: 1 x 0.

Bom no apoio, Gleidson ficou mais preso à marcação no esquema de Roberval Davino e tinha dificuldades para conter os avanços do América pela direita. Fabinho escapou do lateral aos 28´ e cruzou mais uma vez para Isac, que perdeu a disputa com Ednei pelo alto.

Técnico do América, Roberto Fernandes precisou queimar a primeira alteração aos 32 minutos. O lateral esquerdo Thiaguinho sofreu uma lesão no tornozelo e foi substituído por Alan Bahia.

O CRB chegava ao ataque apenas com bolas alçadas na área, principalmente por Geovani. Mas, bem postada, a zaga do América levava a melhor na disputa e fracilitava o trabalho do goleiro Thiago Schmidt.

Segundo tempo

O Galo iniciou a etapa final com uma mudança. Davino trocou o meia Ronaldo, que pouco participou do jogo no primeiro tempo, por Luciano. O time alagoano passou a variar o jogo pela esquerda e pela direita e abriu espaços na defesa adversária.

Gols - Aos 11 minutos, Gleidson chegou pela primeira vez em boas condições para cruzar e colocou a bola na cabeça de Denilson, que cumprimentou Thiago e empatou a partida: 1 x 1.

O Galo continuou dominando as ações do jogo e virou a partida aos 18 minutos. Jucemar Gaúcho cruzou para área da direita e Denilson marcou o seu segundo gol de cabeça, deslocando o goleiro do América.
Para fortalecer o sistema de marcação, Davino substituiu o meia Geovani pelo volante Gilberto, fechando uma linha de três jogadores com características defensivas no meio-campo.

Gols - A jogada aérea do Galo estava fazendo a diferença no jogo. Aos 25´, Ricardinho bateu falta pela direita na cabeça do artilheiro Denilson, que, bem colocado, marcou o seu terceiro gol na partida.
Na sequência, Denilson fez bela jogada pela esquerda e bateu cruzado: Thiago fez uma bela defesa. Aos 29´, Lúcio Curió aproveitou falha feia da defesa do CRB e tocou para Isac completar: 3 x 2.

Como aconteceu contra o ABC, o CRB cometeu sucessivas falhas e permitiu o empate. Aos 38´, Rogélio puxou a camisa de Isac na área e o árbitro marcou pênalti. Um minuto depois, Lúcio Curió executou a cobrança no meio do gol e empatou a partida: 3 x 3.

Para complicar, Luciano simulou pênalti e, como havia recebido o amarelo, foi expulso de campo aos 43 minutos. Na reta final, o América ainda tentou desempatar, mas não fez valer a diferença numérica e o jogo terminou mesmo em 3 x 3.

Ficha técnica

CRB 3 x 3 América-RN

Quando: nesta sexta-feira (05 )

Onde: Estádio Nazarenão, em Goianinha-RN

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)

Auxiliares: Jossemar Diniz (PE) e Kildenn Tadeu Morais (PB)

Gols: Isac - 2 vezes - e Lúcio Curió (América-RN); Denilson - 3 vezes (CRB)

Cartões amarelos: Luciano, Anderson e Gleidson (CRB); Fabinho (América-RN)

Cartão vermelho: Luciano (CRB)

América-RN - Thiago Schmidt, Thiaguinho (Alan Bahia e Thiago Galhardo), Rodrigão, Zé Antônio e Philip; Fabinho, Márcio Passos, Ewerthon Pereira (Pingo) e Netinho; Lúcio Curió e Isac. Técnico: Roberto Fernandes.

CRB – Anderson; Ednei, Filipe, Rogelio e Gleidson; Jucemar (Ângelo), Marcinho, Geovani (Gilberto) e Ronaldo (Luciano); Ricardinho e Denílson. Técnico: Roberval Davino.

Por Alexandre Máximo , Informações de Mais.al (  Victor Mélo )

Nenhum comentário:

Postar um comentário