11/10/2012

Maceió está pronta para a Copa de 2014





Em reunião com o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), o minstro do Esporte conheceu nesta sexta-feira (11), os projetos em andamento para reforçar as chances do Estádio Rei Pelé de o ser o local de treinamento de uma seleção durante o a Copa do Mundo de 2014. E pela avaliação do ministro a capital alagoana estaria pronta para a tarefa em 2014.
Entre os pontos positivos destacados por Rebelo estão a ampliação da rede hoteleira e infraestrutura. 
Na conversa com o governador, o ministro anunciou que até 2016 recursos na ordem de R$ 19 milhões devem ser investidos na construção de um centro de esportes na Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
Os projetos foram apresentados a Rebelo na manhã desta sexta-feira (11), pelo Comitê Gestor do Projeto Alagoas Centro de Treinamento de Seleções da Copa do Mundo 2014 (Comcopa Alagoas).
O governador Teotonio Vilela ressaltou que 'O encontro com o ministro será positivo para Alagoas em todos os aspectos", disse.
Em entrevista à assessoria de comunicação do ministério, o  secretário-chefe do Gabinete Civil e presidente do Comitê, Álvaro Machado em texto divulgado pela assessoria do ministério. “A finalidade da apresentação dos projetos é a obtenção de recursos advindos do Ministério. Mesmo já sendo um Centro de Treinamento de Seleções (CTS) oficial, estamos numa fase de sedução dessas seleções”.
A apresentação, que será realizada pelo secretário-adjunto de Obras, Transporte e Logística da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), Manoel Messias, contemplará a modernização da estrutura dos vestiários, exigência das seleções que já visitaram o local.
O Estádio Rei Pelé foi oficialmente selecionado pela FIFA como CTS em 1º de agosto. Na ocasião, das 279 inscrições, apenas 54 foram selecionadas em todo o Brasil.
 
Da Redação mais.al , Com assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário