01/11/2012

Atlético-MG e Flamengo empatam em um grande jogo .







Por Caio César

O significado de noite do Dia das Bruxas valeu muito na noite desta quarta-feira. No Independência, Atlético-MG e Flamengo encerraram a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro e protagonizaram, ao lado da equipe de arbitragem, um espetáculo de cenas estranhas. O tradicional doce ou travessura desta data comemorativa foram de expulsões de jogador em campo, de jogador na reserva e de treinador. Fato raro de se acontecer no futebol. Foi muita travessura em campo no empate em 1 a 1.

Com o resultado, o Atlético-MG continua na segunda colocação, com 64 pontos, terminando a rodada oito pontos a menos do líder Fluminense. Por sua vez, o Flamengo chegou aos 41 pontos, ocupando a 14ª posição do torneio. Faltando 15 pontos a serem disputados, as situações das duas equipes seguem indefinidas.



1° Tempo 


A partida foi considerada como guerra, tanto pelo lado do Atlético-MG, quanto pelo lado do Flamengo, já que os três pontos em jogo poderiam definir o futuro nesta reta final de competição. Do lado do Galo, a sonhada aproximação do Fluminense, na briga pelo título. Já do lado rubro-negro, a tentativa de ficar próximo de garantir a permanência na elite do futebol brasileiro de 2013.

No primeiro minuto, o Flamengo lança a bola para a grande área, mas Réver afasta. Na sobra, o atacante Vagner Love tentou finalizar de cabeça, mas Leonardo Silva apareceu bem e afastou o perigo. No minuto seguinte, foi a vez do Atlético-MG chegar. Marcos Rocha recebeu passe de Ronaldinho, mandou para Jô, que colocou de primeira para Leandro Donizete. No chute, a bola esbarrou na zaga carioca.

Aos dez minutos da etapa inicial, o árbitro da partida virou protagonista. Aliás, esse fato vem sendo comum durante todos os jogos do Brasileirão. É possível erro daqui, possível erro dali, com o STJD sempre sendo acionado pelas equipes - vide o caso recente do Palmeiras. No lance, Ronaldinho tocou para Marcos Rocha e recebeu de volta, trombou com o zagueiro e caiu pedindo pênalti. O Sandro Meira Ricci mandou a partida seguir. Cuca chegou a reclamar na hora e foi advertido. Mais uma polêmica para as costas dos árbitros...

Jô chegou com perigo aos 20 minutos, acertando a trave, quase colocando o Atlético-MG na frente do marcador. Até então era a melhor chance de gol da partida, já que o Galo mostrava melhor disposição na partida. Mas apenas era. Em um lance isolado, aos 27 minutos, o volante Renato pegou a bola da ponta direita de ataque e mandou forte. O goleiro Victor tentou chegar na bola, mas foi a toa. 1 a 0 Flamengo.

Comprovando a bruxa solta, neste caso no lado do Flamengo, o goleiro Felipe sentiu dores sozinho aos 35 minutos e foi substituído por Paulo Victor. E aos 42 minutos, a bruxa na noite comemorativa de seu dia, voou de vez no Independência. Com cartão amarelo recebido em lance anterior, o lateral-direito Wellington Silva foi novamente advertido e, assim, expulso. Na frente do marcador, o Flamengo se via em uma situação perigosa para todo o segundo tempo, já que ficara naquele instante com inferioridade numérica.

2° Tempo

O Atlético-MG, com o apoio da torcida que encheu o Independência, partiu com tudo para cima na etapa final. Aos 12 minutos, Bernard cruzou da ponta esquerda. Leonardo subiu sozinho na segunda trave e, de cabeça, igualou o marcador em Belo Horizonte. Era o delírio de toda a torcida atleticana, que quer mais do que nunca ficar próximo do Fluminense e não perder o título.

Aos 19 minutos, outro lance polêmico. O jogador do Atlético-MG Carlos Cesar, no banco de reservas, reclamou e foi expulso. O Flamengo segurava de qualquer forma o resultado, já que ficou com um jogador a menos desde o primeiro tempo. Aos 36, Leandro Donizete bateu de fora da área, mas o goleiro Paulo Victor pulou no canto, fez milagre e defendeu o lance. Aos 43, Ronadinho bateu falta no ângulo, mas a bola explodiu na trave. O jogo terminou no empate em 1 a 1 e o árbitro não queria doces. Só fez travessuras.


FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 x 1 Flamengo

Estádio: Independência, Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 31/10/2012 - 21h50h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Alessandro Rocha de Matos (SC)
Cartões amarelos: Leonardo Silva, Pierre (CAM); Ibson, Ramon, Wellington Silva, Amaral, Renato Abreu (FLA)
Cartões vermelhos: Wellington Silva (FLA)
Gols: Renato Abreu, aos 27'/1ºT (0-1), Leonardo 12 '/2ºT (1-1)

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha (Neto Berola, 32'/2ºT), Leonardo Silva, Réver e Richarlyson; Pierre (Serginho, 19'/2ºT), Leandro Donizete, Guilherme (Leonardo - no intervalo), Bernard e Ronaldinho; Jô - Técnico: Cuca.

FLAMENGO: Felipe (Paulo Victor, 38'/1ºT), Wellington Silva, Renato Santos, González e Ramon; Amaral, Ibson, Renato e Cleber Santana (Wellington Bruno, 38'/2ºT); Liedson (Wellington - no intervalo) e Vagner Love - Técnico: Dorival Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário