ASA fica na 12º colocação com 44 pontos
O Atlético-PR passou por duas sensações diferentes na noite desta sexta-feira: a tranquilidade e o desespero. Apesar disso, o sentimento ao final do dia é apenas um, o da vitória. Mesmo atuando fora de casa, a equipe rubro-negra venceu o ASA-AL pelo placar de 3 a 2, após abrir três gols de diferença, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, restando duas rodadas para o final da competição.
Sem perder desde o dia 29 de setembro, quando caiu por 2 a 1 para o Bragantino, o Atlético-PR se mantém firme na quarta posição com 69 pontos, mesmo número do Vitória, que entra em campo neste sábado para encarar o Guaratinguetá, no interior paulista, com a chance de recuperar a segunda posição na tabela de classificação. O ASA, sem objetivos neste final de temporada, permanece com apenas 44 pontos, na zona intermediária.
Engatando ótima sequência de resultados neste final de temporada, o Atlético-PR poderá se aproximar do retorno à elite do futebol nacional no próximo 17, às 16h20 (de Brasília), quando terá pela frente o Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse, em um confronto decisivo pela competição nacional. O ASA, por outro lado, cumpre tabela no dia 16, às 21h, contra o Paraná, em Curitiba.
Depois de um início ruim de partida, o Atlético-PR rapidamente assumiu o controle do encontro. Aos 22min, Marcelo tirou do goleiro e empurrou para as redes. Praticamente no ataque seguinte, Marcão aproveitou cruzamento de Felipe e ampliou o marcador. Antes do intervalo, aos 43min, Maranhão, completamente impedido, assinalou o terceiro tento da partida e deu muita tranquilidade aos paranaenses.
A calmaria, contudo, não existiu no segundo tempo. Logo aos 12min, Rogério Maranhão descontou e animou o ASA-AL. Mais ativo na partida, mesmo sem objetivos neste final de temporada, o clube alagoano pressionou durante a etapa complementar.
O melhor ritmo dos mandantes demorou a surtir o efeito esperado pelo torcedor em Arapiraca. Somente na parte final do jogo, o clube da casa teve a chance de se impor diante do rival. Aos 37min, Davi Ceará, em posição duvidosa após cobrança de falta, marcou o segundo e transformou o fim de jogo em um drama para os visitantes. A tensão, entretanto, não aumentou, já que o placar se manteve inalterado.
FICHA TÉCNICA
ASA-AL 2 x 3 ATLÉTICO-PR
Gols:
ASA-AL: Rogério Maranhão, aos 12min do 2º tempo; e Davi Ceará, aos 37min do 2º tempo
ATLÉTICO-PR: Marcelo, aos 22min do 1º tempo; Marcão, aos 23min do 1º tempo; e Maranhão, aos 43min do 1º tempo
ASA-AL: Gilson Rodrigo; Audálio (Davi Ceará), Fabiano e Wallison (Valdívia); Osmar, Cal, Lucas, Didira e Edson Veneno; Alexsandro (Rogério Maranhão) e Lúcio Maranhão.
Técnico: Nedo Xavier.
Técnico: Nedo Xavier.
ATLÉTICO-PR: Weverton; Maranhão, Luiz Alberto, Cleberson e Pedro Botelho; Derley, João Paulo, Felipe (Henrique) e Elias (Paulo Baier); Marcelo (Taiberson) e Marcão.
Técnico: Ricardo Drubscky.
Técnico: Ricardo Drubscky.
Cartões Amarelos
ASA-AL: Lúcio Maranhão
ATLÉTICO-PR: Elias, Cleberson, Derley, Taiberson, Paulo Baier e Weverton
ASA-AL: Lúcio Maranhão
ATLÉTICO-PR: Elias, Cleberson, Derley, Taiberson, Paulo Baier e Weverton
Cartões Vermelhos
ATLÉTICO-PR: Derley
ATLÉTICO-PR: Derley
Árbitro
Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Local
Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL)
Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL)
Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário