10/11/2012

Atlético-PR sofre, mas vence ASA-AL e assume vice-liderança


ASA fica na 12º colocação com 44 pontos



O Atlético-PR passou por duas sensações diferentes na noite desta sexta-feira: a tranquilidade e o desespero. Apesar disso, o sentimento ao final do dia é apenas um, o da vitória. Mesmo atuando fora de casa, a equipe rubro-negra venceu o ASA-AL pelo placar de 3 a 2, após abrir três gols de diferença, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, restando duas rodadas para o final da competição.


Sem perder desde o dia 29 de setembro, quando caiu por 2 a 1 para o Bragantino, o Atlético-PR se mantém firme na quarta posição com 69 pontos, mesmo número do Vitória, que entra em campo neste sábado para encarar o Guaratinguetá, no interior paulista, com a chance de recuperar a segunda posição na tabela de classificação. O ASA, sem objetivos neste final de temporada, permanece com apenas 44 pontos, na zona intermediária.
Engatando ótima sequência de resultados neste final de temporada, o Atlético-PR poderá se aproximar do retorno à elite do futebol nacional no próximo 17, às 16h20 (de Brasília), quando terá pela frente o Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse, em um confronto decisivo pela competição nacional. O ASA, por outro lado, cumpre tabela no dia 16, às 21h, contra o Paraná, em Curitiba.
Depois de um início ruim de partida, o Atlético-PR rapidamente assumiu o controle do encontro. Aos 22min, Marcelo tirou do goleiro e empurrou para as redes. Praticamente no ataque seguinte, Marcão aproveitou cruzamento de Felipe e ampliou o marcador. Antes do intervalo, aos 43min, Maranhão, completamente impedido, assinalou o terceiro tento da partida e deu muita tranquilidade aos paranaenses.
A calmaria, contudo, não existiu no segundo tempo. Logo aos 12min, Rogério Maranhão descontou e animou o ASA-AL. Mais ativo na partida, mesmo sem objetivos neste final de temporada, o clube alagoano pressionou durante a etapa complementar.
O melhor ritmo dos mandantes demorou a surtir o efeito esperado pelo torcedor em Arapiraca. Somente na parte final do jogo, o clube da casa teve a chance de se impor diante do rival. Aos 37min, Davi Ceará, em posição duvidosa após cobrança de falta, marcou o segundo e transformou o fim de jogo em um drama para os visitantes. A tensão, entretanto, não aumentou, já que o placar se manteve inalterado.
FICHA TÉCNICA
ASA-AL 2 x 3 ATLÉTICO-PR
Gols:
ASA-AL: Rogério Maranhão, aos 12min do 2º tempo; e Davi Ceará, aos 37min do 2º tempo
ATLÉTICO-PR: Marcelo, aos 22min do 1º tempo; Marcão, aos 23min do 1º tempo; e Maranhão, aos 43min do 1º tempo
ASA-AL: Gilson Rodrigo; Audálio (Davi Ceará), Fabiano e Wallison (Valdívia); Osmar, Cal, Lucas, Didira e Edson Veneno; Alexsandro (Rogério Maranhão) e Lúcio Maranhão.
Técnico: Nedo Xavier.
ATLÉTICO-PR: Weverton; Maranhão, Luiz Alberto, Cleberson e Pedro Botelho; Derley, João Paulo, Felipe (Henrique) e Elias (Paulo Baier); Marcelo (Taiberson) e Marcão.
Técnico: Ricardo Drubscky.
Cartões Amarelos
ASA-AL: Lúcio Maranhão
ATLÉTICO-PR: Elias, Cleberson, Derley, Taiberson, Paulo Baier e Weverton
Cartões Vermelhos
ATLÉTICO-PR: Derley
Árbitro
Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Local
Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL)

Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário