10/11/2012

CRB bate Ceará e segue mantendo viva a esperança da permanência





Se o CRB já tinha a obrigação de vencer, ela ficou ainda maior depois das vitórias de Bragantino e Guaratinguetá, seus adversários diretos na luta contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. Portanto, com a obrigação em dobro pelos três pontos, o Galo não fez feio mesmo jogando fora de casa e derrotou o Ceará por 2 a 1, cumprindo seu papel assim como fizeram o Braga e o Guará, colocando-se ainda vivo briga pela permanência na Série B em 2013. A vitória contra o time cearense foi conquistada na noite deste sábado (10), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE.
Se formos analisar essa briga como uma luta de MMA, o time regatiano mostra-se que é casca grossa e mesmo desfalecido ainda pode recobrar as forças nos dois últimos rounds, ou seja, as duas últimas rodadas da Segunda Divisão, e dar uma reviravolta na pontuação e se livrar da zona e consequentemente do rebaixamento à Série C.
Apesar  da vitória, o Galo continua na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª com 35 pontos conquistados. Já o time do Ceará subiu uma posição na tabela de classificação da Série B e passa ocupar a 10ª colocação com 49 pontos.
Na próxima rodada, a 37ª da Série B, o CRB vai receber em casa o time do Guarani, no sábado (17), às 15h20, no estádio Rei Pelé. E no mesmo dia e horário, o Ceará também vai jogar diante de seu torcedor e terá pela frente a equipe do Bragantino-SP, no Presidente Vargas, em Fortaleza-CE.
O JOGO
Sem nada a perder na competição, o Ceará, que já apesar de não almejar ascensão à Série A e de não correr risco de rebaixamento, entrou em campo em ritmo de treino com grande maioria de seus jogadores que atuam na sua categoria de base. Enquanto, que corre o risco de voltar a segunda divisão, o CRB partiu para cima do adversário.
E pelo ritmo frenético do Galo, que tinha sede de vitória, abriu o placar aos 14 minutos com o atacante Luiz Paulo em uma jogada que contou com a sorte. Jadilson tocou para Geovani que alçou a bola quem deu uma descaída na área do Ceará. A bola passou pelo goleiro Diónatan e sobrou para Luiz Paulo, que de forma estabanada empurrou a redonda de canela. E se alguém achou que o gol foi feio e não teria sido marcado com personalidade, Luiz Paulo concedeu entrevista ao fim do primeiro tempo e mandou um recado aos críticos: “Não existe gol feio. Feio é não fazer gol”.
Com o gol, o time regatiano diminuiu o ritmo e acabou pagando caro, sofrendo o empate aos 25 minutos. O goleiro Cristiano deu rebote em uma cabeçada de Ewerton, mas Robert estava atento e soltou uma bomba para cima do arqueiro do Galo, que não pode fazer nada.
O gol do Ceará só fez reacender o ímpeto do CRB em vencer a partida. E aos 40 minutos, o meia Geovani cobrou uma falta venenosa, que pegou um efeito quando estava próxima ao goleiro Diónatan, enganando o arqueiro cearense que foi encoberto pela redonda. E no final do primeiro tempo, assim como Luiz Paulo, Geovani, que perdeu um pênalti crucial na partida anterior, também mandou um recado para os críticos: “Para os que acreditam no meu futebol”, disse Geovani.
Na volta para o segundo tempo, o time cearense retornou com uma mudança: Juca saiu para entra de Magno Cruz.
No segundo tempo, o CRB não sinalizou com jogadas de gol, com uma postura de risco. Pelo outro lado, o time cearense assustou a equipe regatiana em jogadas de João Marcos e Magno Cruz.
Para dar uma fortalecida no meio campo, Roberval Davino colocou Mineiro para ajudar na contenção das jogadas do Ceará e tirou o atacante Luiz Paulo, que saiu reclamando de contração na coxa direita, sentindo cãibra.
E para desfazer o que fez com a entrada de Mineiro, uma vez que ficou sem nenhuma força ofensiva, Roberval Davino vai colocar o atacante Aloísio Chulapa no lugar de Jadilson. Com isso, Ricardinho passa a recompor o meio campo e Aloísio Chulapa fica como homem de referência.
Apesar da alterações, o CRB seguiu se defendendo como podia e o Ceará ia dominando territorialmente o Galo, mas com poucos arremates.
O segundo tempo ficou por conta das trocas de peças para mudança do placar. Bem à vontade com a posse de bola e tirou o Apodi e colocou o atacante Luiz Henrique. Ceará mais equilíbrio, mas não leva riscos ao CRB. O Galo corre mais riscos com a posição adotada só se defendendo e consolidando a vitória e mantendo-se vivo na briga contra o rebaixamento.
E pelo outro lado, Roberval Davino tirou o Geovani e colocou o meia Ronaldo para povoar o meio campo o CRB. E Magno Alves entrou no lugar de Robert. Os dois treinadores queimaram o limite das substituições.
E próximo do fim da partida, aos 36 minutos, o CRB conta com a sorte de campeão e quase sofreu o gol de empate, se não fosse o erro de pontaria de Luiz Henrique.
Por Alexandre Máximo , com informações de Primeira Edição ( Marcelo Alves )

Nenhum comentário:

Postar um comentário