16/11/2012

Brasil derrota a Colômbia e decidirá Mundial de futsal contra a Espanha


Foto - Getty Images 


Após um primeiro tempo complicado, a seleção brasileira bateu os colombianos por 3 a 1 e decidirá domingo, contra os espanhóis, o título da Copa do Mundo, na Tailândia.


O Brasil chegou a levar um susto no primeiro tempo, mas confirmou seu favoritismo e derrotou a Colômbia nesta sexta-feira por 3 a 1, em Bangkok, pela semifinal da Copa do Mundo de futsal. Agora, a seleção brasileira buscará seu quinto título mundial neste domingo, diante da Espanha, seu mais tradicional rival nas quadras. 
Os espanhóis garantiram presença na decisão após golerar a Itália na outra semifinal, por 4 a 1. Esta será a quarta final entre Brasil e Espanha. Antes já se enfrentaram em 1996 (vitória do Brasil), 2000 (vitória da Espanha) e 2008 (vitória do Brasil).. A final será às 10h30 (horário de Brasília) deste domingo. Mais cedo, às 8h, Colômbia e Itália decidirão o terceiro lugar do Mundial.
O começo de jogo dava a impressão que o Brasil arrasaria a Colômbia. Com somente 41s de partida, o ala Gabriel recebeu a bola na lateral da área e marcou o primeiro gol brasileiro. Só que o massacre que muitos previam não aconteceu. A seleção colombiana, que foi a grande sensação da Copa do Mundo por causa de seu jogo ofensivo, passou a equilibrar a partida e se arriscar no ataque. E quando a seleção brasileira tentava sair desta pressão, veio o gol de empate colombiano, aos 18 minutos do primeiro tempo, através de Toro, determinando assim o placar da etapa inicial.
No segundo tempo, a partida continuava equilibrada, com o Brasil buscando o gol o tempo todo e a Colômbia respondendo com contra-ataques. Até que mais uma vez Gabriel encontrou uma brecha na marcação e chutou forte para fazer o segundo gol da seleção, aos sete minutos da etapa final. E um minuto depois, ele também contribuiu para o terceiro gol, um minuto depois, quando após um chute forte, viu Toro desviar para o próprio gol.
Getty Images
No vestiário, Gabriel comemora com o capitão Vinícus a classificação do Brasil para a final do Mundial de futsal

"Sabíamos que o time deles era forte individualmente, que gosta de partir para cima do adversário. Fico feliz por ter ajudado a equipe com meus gols, mas o principal foi a nossa classificação para mais uma decisão", disse Gabriel. O ala Falcão, que desta vez não marcou, reconheceu que o Brasil enfrentou dificuldades para chegar à final.
"Ninguém chega entre os quatro primeiros de um Mundial por acaso, sofremos bastante para passar pela marcação deles. Mas tivemos méritos ao saber matar o jogo no momento certo. Agora é pensar na Espanha, será o jogo de nossas vidas", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário