08/11/2012

Desafio de Ciclismo reúne atletas nacionais e internacionais em Alagoas

Foto - Divulgação

O Estado de Alagoas receberá ciclistas de longas distâncias do cenário nacional e internacional que estarão participando do 9º Desafio Internacional de Ciclismo, com data marcada para o dia 18 deste mês. A competição passará por vários municípios alagoanos, com linha de chegada à orla da Praia de Pajuçara, em Maceió.

Conforme a mesa organizadora do evento, cerca de 400 atletas já confirmaram suas participações. A previsão é que 500 ciclistas façam suas inscrições até o dia 11 de novembro.

“O Desafio Internacional de Ciclismo é considerado a mais longa e dura competição ciclística do Brasil. E, não é por menos, que, estaremos recebendo atletas de peso como o austríaco Wolfgang Krenn e o italiano Matteo Trentin. Esses ciclistas competem na principal categoria do ciclismo mundial, a World Tour”, disse Egberto Pedro da Silva, organizador do evento.

DESAFIO

Os competidores poderão participar das competições de 120 km e de 240 km. A primeira é voltada para as categorias Feminina (Open, Sub30 e Over30) e Masculina (Juvenil, Junior, Sub30, Master A, B e C, Turismo A e B e Veterano). A segunda, de 240 km, é voltada somente para a categoria Open masculina.
Com o início previsto para as 9 horas da manhã, os ciclistas profissionais largarão em Jaramataia, e os atletas amadores em São Miguel dos Campos. O desafio terá passagem pelos municípios de Arapiraca, Taquarana, Campo Alegre, São Miguel dos Campos, Barra de São Miguel e Maceió.
A segurança será feita pela Polícia Militar (PM), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e 59° Batalhão de Infantaria Motorizada (59° BIMtz). “Não queremos que nenhum competidor corra perigo durante a competição, e é por isso que a segurança se torna um fator tão importante para que tudo ocorra bem”, complementou Egberto Pedro.

As inscrições podem ser feitas até a meia-noite do dia 18 de novembro, por meio do sitewww.desafiodeciclismo.com.

Leandro Gama - Guerreiros 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário