03/11/2012

Iluminado, Hernane marca belo gol e Flamengo bate o Figueira

Flamengo x Figueirense  - Hernane (Foto: Paulo Sérgio)
Foto (Paulo Sérgio)
Atacante entrou no segundo tempo e salvou o rubro-negro. Na primeira etapa, Júlio César marca dois gols que são anulados incorretamente


A atuação não foi a melhor possível, mas o importante, no final das contas, foram os três pontos. Os dois gols anulados no primeiro tempo serviram para livrar o Flamengo de uma possível derrota para o Figueirense, mas, caso validados, também não traduziriam com verdade o resultado da partida. Pelo segundo tempo, o rubro-negro mereceu vencer.

Assim como a maioria das partidas, personagens serão lembrados. Pelo lado do Figueirense, Júlio César infernizou e marcou os tentos que não foram validados. Já do lado flamenguista, Paulo Victor salvou, Vagner Love perdeu mais um gol incrível e Hernane marcou um golaço. No fim, o rebaixamento vai caminhando para cada vez mais longe da Gávea. 

Com o resultado, o Flamengo chegou aos 44 pontos e agora ocupa a 10ª posição no Brasileiro. Por sua vez, o Figueirense segue na penúltima colocação com 29 pontos e vê o rebaixamento cada vez mais de perto. Na próxima rodada, o Rubro-Negro viaja até Recife para enfrentar o Náutico, nos Aflitos. Enquanto isso, o Figueira recebe o Sport, no Orlando Scarpelli. Os dois jogos acontecem no domingo, às 19h30.

GOLS MAL ANULADOS E POLÊMICA

A situação do Figueirense é desesperadora. Não bastasse isso, o time catarinense teve dois gols mal anulados - ambos com o atacante Júlio César - aos 21 e 31 minutos da primeira etapa. Por outro lado, não se pode, em nenhum momento, exercer enormes críticas sobre a arbitragem. Primeiramente, há de se analisar a postura da zaga flamenguista que, em dois lances iguais, foi batida de maneira infantil pelo ataque adversário. Depois, elogios a Júlio César, que se movimentou muito bem e obrigou o goleiro Paulo Victor a salvar o Flamengo em mais duas oportunidades.

Fora isso, o primeiro tempo não foi dos melhores. O Flamengo começou dominando a partida e até teve chance para marcar com Liedson aos 16 minutos, após lindo passe de Cléber Santana. Depois disso, o Fla se perdeu no jogo e não conseguiu mais acertar nenhuma troca de passes, sucumbindo assim ao time B do Figueirense. Sim, time B. Isso porque o Figueira teve nove desfalques para a partida, sendo seis deles titulares. 
Por fim, o primeiro tempo deixou uma única sensação: a de que 2013 nunca foi tão esperado por um clube do que para o Flamengo. Dessa maneira, é como se o Rubro-Negro estivesse à deriva, apenas somando seus pontinhos para não disputar a Série B do ano que vem.

DIFERENÇA BRUTAL  E HERNANE ILUMINADO

Muito diferente da primeira etapa, o Flamengo voltou para o segundo tempo muito atuante. Logo no primeiro minuto, Ramon chutou próximo ao gol e assustou. No lance seguinte, Wellington Bruno cruzou na cabeça de Liedson que cabeceou muito perto da trave direita de Wilson. Os dois lances pareceram animar a torcida flamenguista e o time também. Aos oito minutos, Léo Moura tabelou com Liedson e chutou com muita força para excelente defesa do goleiro adversário. Se isso não fosse impossível, era cabível de se dizer que o Flamengo voltou com 11 jogadores diferentes dos que jogaram na primeira etapa.

A fim dos três pontos para se livrar de vez do fantasma do rebaixamento, Dorival Júnior colocou Adryan e Hernane em campo. As alterações deram certo e o Flamengo continuou em cima. O segundo, inclusive, protagonizou o lance mais bonito da partida ao driblar Gutti no meio de campo. Mais do que isso, marcou um gol incrível. Após bate-rebate na área a bola sobrou no pé canhoto do atacante, que chutou sem deixar a bola cair no chão. Uma pintura.

Há de se lembrar bastante da boa atuação do goleiro Paulo Victor. O jogador fez pelo menos duas defesas notáveis e salvou o Flamengo no segundo tempo em chute de bicicleta de Júlio César, aos 34 minutos. Vagner Love perdeu mais um gol incrível no final do jogo. Agora já são sete partidas sem balançar às redes.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 0 FIGUEIRENSE

Local: Raulino de Oliveira, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 3/11/2012 – 21h (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Katiuscia Berger Mendonça (ES)
Público / Renda: 4.532 pagantes / R$ 64.780
Cartões amarelos: Adryan, Renato Santos e Ramon (FLA); Gutti, Túlio e Botti (FIG)
Cartão vermelho:  Não houve
Gols: Hernane, 26´/2ºT (1-0)

FLAMENGO: Paulo Victor; Léo Moura, Gonzalez, Renato Santos e Ramon; Amaral, Renato Abreu, Wellington Bruno (Adryan, 12'/2ºT) e Cléber Santana (Luiz Antônio, 39'/2ºT); Vagner Love e Liedson (Hernane, 12'/2ºT). Técnico: Dorival Júnior.

FIGUEIRENSE: Wilson; Elsinho, Canuto, Gutti e Hélder; Claudinei, Túlio (Jackson, 23'/2ºT), Coutinho (Cleitinho, 31'/2ºT) e Botti (Bruno, 39'/2ºT); Almir e Júlio César. Técnico: Márcio Goiano.

Por LancePress

Nenhum comentário:

Postar um comentário