06/11/2012

Torcedores do CSA fazem abaixo-assinado e atual gestão se defende



 A eliminação do CSA na Série D deste ano ainda está repercutindo no ambiente do clube e também entre os torcedores. Este foi um dos motivos pelo qual o Movimento Resistência Azul criou uma petição pública com o objetivo, segundo o mesmo, de protestar contra a atual gestão.
A diretoria do movimento, que procurou a reportagem do TNH1, informou que o abaixo-assinado vem acompanhado de um termo de compromisso com o clube, onde os gestores deverão assinar para cumprirem tudo o que for prometido –como projetos lançados em reuniões, por exemplo-. Segundo os diretores do movimento, caso isso não aconteça, eles irão buscar os seus direitos.
Confira o que diz a petição:
O Movimento Resistência Azul vem por meio deste, demonstrar a insatisfação e revolta da torcida azulina, com a atual gestão do Centro Sportivo Alagoano, em especial, com o último acontecimento (31/10) que resultou no desligamento do vice presidente de futebol, Raimundo Tavares.
Nós estamos calejados de gastar saúde, dinheiro e tempo, para acompanhar um time que não valoriza a torcida que tem. Queremos um mínimo de dignidade e respeito na direção do clube do qual usufruímos, pois, cansamos dos remendos, da falta de opções e, PRINCIPALMENTE, do futebol miserável dos últimos 10 anos.
Por tanto, assinam aqui, TODOS OS TORCEDORES QUE DESEJAM REVER, O MAIS BREVE, O VERDADEIRO CSA 37 VEZES CAMPEÃO ALAGOANO, COMEÇANDO PELO CUMPRIMENTO DOS ACORDOS FIRMADOS ENTRE ÀS DIRETORIAS.
Resistir e lutar, tudo pelo CSA! (Clique aqui para conferir a petição)
Ainda de acordo com os membros do movimento, o abaixo-assinado não tem como prioridade a dissolução de Jorge VI da presidência, mas sim de “tentar assegurar que os projetos sejam postos em prática. Caso seu desligamento venha acontecer um dia, isso será apenas um reflexo das ações errôneas dos próprios gestores”, dizem.
Por fim, os membros afirmam ainda que o presidente Jorge VI os receberam em algumas oportunidades, mas depois da eliminação do CSA na Série D “ele não prestou esclarecimentos à torcida em um todo”.
Por outro lado
Procurado pelo TNH1 nesta segunda-feira (5), o presidente Jorge VI informou que já assinou o abaixo-assinado e que isso não se trata de algo contra a diretoria. “Eles foram para a reunião do último dia 10 e não estão vendo tudo o que foi prometido. O Raimundo Tavares fez algumas sugestões, mas houve mudanças. Eles citam meu nome, mas não citam quem prometeu. Eu espero que eles cobrem a quem prometeu, que sejam justos e tenham hombridade”, afirmou o mandatário.
“Eles ainda são meninos, a maioria de menor. Esse pessoal não reproduz a torcida, é apenas um grupo de torcedores que querem agitar. Ficaram de marcar uma reunião e até agora não me procuraram. Quando fizeram isso eu sempre os ajudei no que precisaram. Tudo o que eles querem eu também quero, mas eu vivo no mundo real e eles no virtual”, completou.
Jorge VI disse ainda que “é preciso ter calma, que estamos trabalhando com tranquilidade. O resultado de campo não correspondeu ao nosso esforço. Merecíamos, mas não aconteceu de obtermos o êxito –na Série D-. Infelizmente no futebol também é preciso ter sorte”.
Falando ainda sobre o movimento, o presidente comentou que “eles querem dar notoriedade ou existe alguém os influenciando. Eles têm meu telefone e nunca me ligam. Estão pedindo profissionalismo, mas primeiro eles têm que se profissionalizarem. Estou esperando a ligação até hoje. Quando eles nos procuraram os recebemos bem e atendemos todas as reivindicações possíveis. Primeiro deveriam procurar saber o que estamos fazendo e não apenas criticar. Entre ideias reais e a dos sonhos a diferença é muito grande. O problema no CSA é que não aparece quem ajuda e tem muita gente dando opinião. Estamos em fase de transição e é preciso tranquilidade. O pessoal do movimento é bem vindo sempre que quiserem, mas estamos trabalhando pelo bem do clube”, finalizou.
Reforços
A diretoria do CSA continua buscando nomes para o Campeonato Alagoano e Copa do Brasil do próximo ano. A pré-temporada começa no dia 1º de dezembro e os reforços serão apresentados entre os dias 15 e 30 de novembro. Por enquanto, os dirigentes estão mantendo contatos com alguns atletas.
Dos jogadores que vestiram a camisa do clube neste ano, ficam para 2013 os goleiros Flávio, Anderson Paraíba e Hudson, os zagueiros Leandro e Cléberson, os laterais Leandrinho e Fabiano, os volantes Levi e Jucemar, os meias Gustavo, Safira e Ronaldo, e os atacantes Júnior Paraíba, Alisson e Robério.

Por Paulo Victor Correia - Tudo Na Hora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário