05/12/2012

Leandro Campos já está em Arapiraca reunido com a direção do ASA



Novo treinador Alvinegro será apresentado a imprensa amanhã no perído matinal



JÂNIO BARBOSA e CLAUDIO BARBOSA - 7 SEGUNDOS 

Já em Arapiraca onde chegou no início da tarde desta quarta-feira (05), o novo treinador do ASA, Leandro Campos, está reunido com os dirigentes alvinegros.

Estão participando desta reunião o presidente executivo José Alexandre Filho ( Jotinha Alexandre), o diretor executivo José dos Santos Oliveira ( Zé da Danco), o gerente de futebol Marcelo de Jesus e, também, o auxiliar técnico Moisés de Lima Neto.

A pauta inicial é a contratação de reforços para a temporada 2013 e um bom planejamento para as quatro competições que o "Alvinegro" vai disputar no ano que vem: Copa do Nordeste, Campeonato Alagoano, Copa do Brasil e Brasileirão Série B.

Nesta quinta feira (06), o novo treinador conhecerá os locais de treinamento, o terreno onde será construído o Centro de Treinamentos ( na comunidade de Bananeiras) e visitará o estádio Coaracy da Mata Fonseca. No estádio, às 11 horas da manhã, concederá entrevista coletiva na sala de imprensa radialista Nelson Filho. 

Comissão Técnica
Leandro Campos terá como auxiliar Moisés de Lima Neto, amplo conhecedor do elenco alvinegro. Na tarde de hoje, o profissional já passou as primeiras informações sobre os jogadores que formam a chama "espinha dorsal" da equipe. 

Ao todo, o ASA tem 17 jogadores assegurados para 2013. O atacante Lúcio Maranhão tem contrato com o clube, mas dificilmente permanecerá, em razão das negociações com o futebol chinês. Confiante no trabalho de Leandro Campos, Moisés de Lima Neto resumiu :" Como auxiliar, cabe a mim ajudá-lo no que for possível na logística."

Reforços
No primeiro encontro, uma conversa franca em torno dos jogadores que o time dispõe e suas características, as posições onde existe carência e, também, os contatos que já haviam sido mantidos. " É preciso passar isso para o novo treinador, para que ele possa avaliar e aprovar ou não cada nome já encaminhado pela diretoria", destacou Zé da Danco. 

Segundo ele, é momento de também ouvir as sugestões do novo comandante e "dividir responsabilidades na formação da equipe", concluiu. Pra começar, devem ser contratados dois goleiros, uma vez que o ASA só dispõe de Gilson para a posição. Um goleiro, bastante conhecido no Nordeste, já está conversado e a negociação praticamente fechada.

Em relação as laterais, busca-se um jogador que tenha habilidade para atuar nas duas, ou seja, direita e esquerda. Quanto ao meio, a informação é que o ASA busca mais um volante e dois meias de ligação.

Quanto ao ataque, com as saídas de Rogério Maranhão, Alexsandro, Henry e Roberto Jacaré e ainda a possibilidade de negociação do artilheiro Lúcio Maranhão, haverá uma grande reformulação.

Audálio
O zagueiro, que também atua de volante, confirmou que está fazendo de tudo para ficar no ASA em 2013. Com contrato junto ao Mogi Mirim (SP) até o final da próxima temporada, o jogador está negociando a liberação, para que possa renovar contrato com o alvinegro arapiraquense.

O ASA estréia na temporada 2013 contra o Salgueiro, pela Copa do Nordeste, no dia 20 de janeiro, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário