05/12/2012

Heriberto da Cunha entra na lista de técnicos para o CRB em 2013



Após Carlos Rabelo, Heriberto da Cunha, que este ano estava no ASA e também já treinou o CSA, pode vir a ser o técnico do CRB na temporada 2013. Entretanto, a diretoria ainda não confirma quem será o substituto de Roberval Davino.

Na verdade, nomes para ficar à beira do gramado, orientando os jogadores, não param de vazar, alguns que já passaram pelo próprio clube, como é o caso de Roberto Cavalo, e outros fora da realidade do futebol alagoano: Hélio dos Anjos e Arturzinho. O ex-jogador Evair é outro nome supostamente na agenda do clube.

O detalhe é que a direção regatiana tenta um treinador que tanha também a missão de ajuda na formação do futuro elenco, indicando ao menos 50% dos reforços. O CRB já tem uma base de dez jogadores e pensa em contratar ao menos mais 13, ficando o complemento do elenco dos atletas da base que estão subindo para o profissional.

Por outro lado, chegou ao fim a segunda passagem de Jadílson pelo CRB. Nesta terça-feira foi confirmado que o lateral-esquerdo está entre o futebol paulista e o mineiro em 2013. Revelado pelo CRB, Jadílson jogou pelo clube entre 1995 e 1999, quando a partir daí passou por clubes como Goiás, Fluminense e São Paulo.

Arranhões - Sobre o pleito do próximo dia 17, visando o biênio 2013/2014, apesar de um grupo de conselheiros ter declarado apoio à reeleição de Marcos Barbosa, o ambiente entre o presidente executivo do CRB e o Conselho Deliberativo não é dos melhores. Marcos Barbosa prometeu dar entrada em um documento dirigido ao CD, afirmando que não quer nenhum envolvimento com a venda do patrimônio do clube.

O presidente executivo regatiano não quer saber quanto será, não quer saber para onde o dinheiro vai e nem o que com ele será feito. Daí, Marcos Barbosa demonstra que não ficou satisfeito com o encaminhamento do processo como foi montado. E mais: o problema que será gerado para o próximo ano, quando o clube não terá onde treinar, vai ter que ser equacionado pelo próprio Conselho Deliberativo.

Este documento mostra que o ambiente não é de entrosamento e que teriam ficado resquícios sobre a venda do Estádio Severiano Gomes Filho. E há até um grupo de torcedores que deve ir ao Ministério Público para solicitar acompanhamento externo sobre esta venda, questionando inclusive valores.

O Estádio Severiano Gomes Filho está para ser vendido, até o fim do primeiro trimestre do próximo ano, por R$ 20 milhões. O valor arrecadado dá para o CRB quitar todas as suas dívidas, superiores a R$ 11 milhões, e ainda construir um Centro de Treinamento em outro local de Maceió ou no município de Marechal Deodoro.

GazetaWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário