14/02/2013

Alagoas sedia evento da Copa do Mundo da FIFA 2014 no dia 4 de março

Evento vai acontecer no Hotel Ritz Lagoa da Anta
Foto - Ilustrativa





A capital alagoana foi escolhida para sediar o Seminário sobre Eventos de Exibição Pública da Copa do Mundo da FIFA. O evento oficial é inédito e apresentará critérios e regras para a proteção dos direitos da TV licenciada pela FIFA no Brasil.

Previsto para acontecer no Hotel Ritz Lagoa da Anta, no próximo dia 4 de março, o Seminário é organizado pelo Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 e pela FIFA, com o apoio do Governo de Alagoas, através do Comitê Gestor do Projeto Alagoas Centro de Treinamento Seleções da Copa do Mundo 2014 (Comcopa Alagoas).

“Necessitamos implementar ações que promovam a visibilidade do nosso Estado em âmbito mundial e um evento inédito como esse, certamente, é uma grande oportunidade para Alagoas”, considerou o secretário-chefe do Gabinete Civil e presidente do Comcopa Alagoas, Álvaro Machado.

O superintendente de Investimentos da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e integrante do Comcopa Alagoas, Marcos Pradines, assegurou que o evento será destinado a todos os interessados em realizar eventos com exibições das competições da FIFA em 2013 e 2014, abrangendo um público estimado de 500 pessoas.

“O Seminário terá a função de esclarecer e dirimir quaisquer dúvidas acerca dos termos e condições necessários às exibições públicas das competições. O evento abrangerá um público estimado de 500 pessoas”, pontuou.

Regulamento Online
É possível encontrar o PDF do regulamento da FIFA para eventos de exibição pública no site www.exibicaopublicafifa.com.br. O documento explica os tipos de eventos, comerciais ou não, que devem requerer uma licença formal para a exibição.

O regulamento também explica em quais situações estabelecimentos como pubs, boates e bares precisarão dessa licença especial. Além disso, esclarece as regras para a proteção dos direitos de TV dos licenciados de mídia da FIFA no Brasil, que devem ser seguidas por qualquer tipo de evento em que haja exibição das competições.

TNH1 , com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário