03/02/2013

Com gol de Alexandre Pato na estreia, Timão massacra o Oeste


Por: Cláudio Henrick


Com a agressividade de um leão na marcação, o Timão mordeu a equipe do Oeste desde o início do jogo. Com três zagueiros, o time de Itápolis sofria na saída de bola, dificultando a chegada dela para os seus homens de frente.

Logo aos nove minutos, veio o primeiro gol. Paulinho abriu para Alessandro na lateral direita, que cruzou na medida para Guerrero marcar de cabeça. Três minutos depois, lance idêntico protagonizado pelos mesmos três personagens: 2 a 0, com dois gols do peruano, que voou como um beija-flor.

Com total domínio do jogo, o Timão seguiu jogando no habitat dos pássaros. Em bola alta para Paulinho cabecear, Fernando Leal defendeu. Na sequência, Jorge Henrique levantou a mesma para Sheik, que testou para fora. Entregue ao placar, o time rubro-negro até assustou em chute de Hudson que acertou o travessão....

Mas o Timão seguiu impondo o seu futebol campeão mundial. Aos 40 minutos, após toque de calcanhar - feito um coice de cavalo - de Danilo, Sheik foi rápido como um guepardo, tabelou com Guerrero e encontrou Paulinho, livre dentro da área: 3 a 0. E comemoração no alambrado, lembrando o Homem-Aranha.

Guerrero, o artilheiro da tarde, ainda perdeu um gol cara a cara com Fernando Leal antes do intervalo, que serviu de descanso para o time que dava show. 

O SEGUNDO TEMPO

Logo aos nove minutos, o placar poderia ficar ainda maior quando Ligger se agarrou em Guerrero, como um bicho-preguiça, dentro da área. O árbitro Leandro Bizzio Marinho marcou pênalti, que Sheik bateu e acertou o pé da trave direita.

Perto dos 20 minutos, os torcedores passaram a pedir a entrada de Alexandre Pato. Três minutos depois, Tite acatou o pedido e chamou o camisa 7 para conversar. Antes de ele entrar, porém, mais um gol...Da entrada da área, na ponta esquerda, Danilo acertou lindo chute em curva que entrou no cantinho: 4 a 0.

Mas faltava aquilo que todos os torcedores queriam ver: um gol de Alexandre Pato. Aos 25 minutos, substituiu Guerrero. Três minutos depois, recebeu passe magistral de Paulinho e bateu de perna direita. O goleiro rebateu e, no rebote, ele mesmo estufou as redes de perna esquerda. Bastaram três minutos em campo para o craque brilhar. É o artilheiro mais rápido do Oeste!

Nenhum comentário:

Postar um comentário