28/02/2013

Corinthians vence o Murici e se classifica; CEO empata com o União


Corinthians-AL assumiu a 1ª posição e se classificou para o hexagonal
Nos dois jogos que complementaram a 13ª rodada do Campeonato Alagoano, na tarde desta quinta-feira (28), saiu mais um classificado para o hexagonal, que tem início na próxima semana.
Em Olho D’água das Flores, o CEO estava se classificando, mas sofreu um gol no final contra o União e empatou por 1 x 1. Ivan foi quem marcou aos 3 minutos da etapa final para o time da casa, enquanto Tácio deixou tudo igual.
Desta forma, o Galo do Sertão chegou aos 19 pontos, na 4ª colocação, e ainda poderá ser ultrapassado pelo Sport Atalaia ou Comercial na última rodada da primeira fase. No caso do União, que já estava eliminado, permanece na lanterna com 12 pontos.
Já no Estádio Nelson Peixoto Feijó, em Maceió, o Corinthians bateu o Murici por 2 x 1, se classificou, e tirou a liderança do adversário, que caiu para o 2º lugar. Alex Murici fez contra aos 10’ e Ítalo ampliou aos 15’ do primeiro tempo. Mas na etapa complementar Marcelinho diminuiu para os visitantes em cobrança de pênalti, aos 22 minutos.
Hexagonal e Torneio da Morte
Com esses resultados, foram confirmadas cinco das seis equipes do hexagonal do Campeonato Alagoano. Seguirão na luta pelo título o ASA, CRB, Corinthians, Murici e CSA. A última vaga será decidida entre CEO, Sport Atalaia e Comercial.
No lado inverso da tábua de classificação, quatro equipes jogarão entre si na luta contra o rebaixamento. Por enquanto, somente o CSE e União estão confirmados.
A tabela do hexagonal, bem como do Torneio da Morte, deverão ser divulgadas na próxima segunda-feira (4) pela Federação Alagoana de Futebol (FAF). Sobre o clássico CRB x CSA, ainda não há data definida para acontecer.
Conquista da fase e vaga na Copa do Brasil
O detalhe é que o equilíbrio prevalece na parte de cima da primeira fase. Os três primeiros colocados estão com 21 pontos e na 14ª rodada, que encerra a fase inicial, será definida a equipe que conseguirá a vaga na Copa do Brasil 2014, que será dada a quem terminar em primeiro.
No próximo sábado (1), o Corinthians entra com mais chances, pois é o atual líder e tem oito gols de saldo. O Murici também tem o mesmo saldo, só que tem 23 gols marcados, um a menos do que o tricolor da Via Expressa.
Em 3º está o CSA, que tem um saldo de gols de sete, enquanto o CEO tem 19 pontos e aparece na 4ª colocação. Sport Atalaia e Comercial estão atrás com 17 pontos ganhos.
Ficha técnica de Corinthians x Murici
Campeonato Alagoano 2013 – 13ª rodada
Jogo: Corinthians 2 x 1 Murici
Gols: Corinthians- Alex Murici (contra), aos 10’ e Ítalo, aos 15’ do 1T/ Murici- Marcelinho, aos 22’ do 2T
Local: Estádio Nelson Peixoto Feijó, Maceió-AL
Renda: R$ 2.480
Público total: 291 torcedores
Data: 28/02 (quinta-feira)
Hora: 15h15
Árbitro: Charles Hebert Ferreira (CBF-AL)
Auxiliar 1: Wladson Michelângelo Oliveira (CBF-AL)
Auxiliar 2: Maxwell Rocha da Silva (FAF)
FICHA TÉCNICA AQUI

FONTE: TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário