TNH1
O CSA necessitava de uma vitória simples para garantir uma vaga no hexagonal do Campeonato Alagoano sem depender de ninguém, e mesmo perdendo para o Comercial por 2 x 1 se classificou nesta 13ª rodada, na noite desta quarta-feira (27), no Estádio Rei Pelé. A partida foi transmitida pela Rádio Pajuçara FM 103,7 Maceió e TNH1.
No primeiro tempo, as duas equipes estavam valorizando a posse de bola e estudando o adversário antes de tentarem fazer alguma investida. Depois de receber um belo lançamento de Ivan e ficar na cara do gol, Neto Alagoano driblou Flávio, mas Rhenan chegou o derrubando e a arbitragem marcou pênalti, aos 7 minutos. A cobrança aconteceu aos 11 minutos, Ivan foi para a bola e acertou o ângulo de Jorge Miguel, que substituiu Flávio, lesionado. Depois, a partida ficou sem tantos lances de gol, mas era o Comercial quem tinha um pouco mais de domínio de jogo.
Mas o CSA começou a melhorar e criar oportunidades, só que a mira não estava boa. Apesar de ter mais chances, o Azulão somente às vezes assustava, enquanto o Canarinho se defendia bem e contra-atacava em velocidade, e ocasionalmente com perigo. Depois de receber pelo meio, Mithyuê chutou no canto do goleiro e empatou aos 43 minutos. Aos 47, a bola foi cruzada na área do Comercial, ela bateu na mão de Bastos, e a arbitragem marcou pênalti. Everaldo cobrou no canto direito de Santos, que foi lá e defendeu. Assim, o primeiro tempo acabou empatado.
Na etapa final, o CSA voltou querendo jogo e foi para o ataque. Por outro lado, o Comercial se fechava e seguia procurando o contra-golpe. O duelo era bem disputado e também pegado, já que as duas equipes estavam com vontade, mas o time marujo se sobressaía. Apesar da boa movimentação do Azulão e do Canarinho, ninguém conseguia efetuar o chute com tanta qualidade e que desse trabalho aos arqueiros. Porém, aos 22 minutos Kattê entrou livre na pequena área e tocou no pé de Rony, que empurrou para o fundo do gol. Atrás no marcador, o CSA tentava de todo jeito o empate e continuou insistindo. Na retranca, o Canarinho conseguia gastar tempo para encaminhar a vitória. Nos lances finais, o Azulão pressionou, mas não voltou a balançar a rede e acabou mesmo perdendo.
Com o placar de 2 x 1, o CSA continua na 2º posição com 21 pontos, e mesmo perdendo garantiu a classificação antecipada, já que precisaria torcer para que o Sport Atalaia não vencesse o CSE no Juca Sampaio, o que aconteceu, pois essa partida terminou 1 x 1.
Já o Comercial, que teria que vencer e torcer contra o CEO e Corinthians nesta quinta para seguir com chances matemáticas de classificação, aparece em 6º lugar com 17 pontos, e continua sonhando com o G4.
Confira aqui os resultados e a classificação do Campeonato Alagoano. (Clique F5 para atualizar a classificação).
Ficha técnica
Campeonato Alagoano 2013 – 13ª rodada
Jogo: CSA 1 x 2 Comercial
Gols: CSA- Mithyuê, aos 43’ do 1T/ Comercial- Ivan, aos 11’ do 1T e Rony, aos 22’ do 2T
Local: Estádio Rei Pelé, Maceió-AL
Data: 27/02 (quarta-feira)
Hora: 20h30
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (FIFA-AL)
Auxiliar 1: Wladson Michellangelo de Oliveira (CBF-AL)
Auxiliar 2: Adeilton Guimarães da Hora (CBF-AL)
CSA:
1- Flávio (12-Jorge Miguel, aos 11’ do 1T)
2- Leandrinho
3- Cleberson
4- Adalberto
6- Rhenan (15-Rodriguinho, aos 35’ do 1T)
5- Levi
8- Elyeser
11- Jeferson Parrudo
10- Mithyuê
9- Robério (17-Mendes, aos 10’ do 2T)
7- Everaldo
Técnico: Beto Almeida
Banco CSA: 12-Jorge Miguel, 13-Leandro, 14-Matheus, 15-Rodriguinho, 16-Jean Lucca, 17-Mendes, 18-Gilmar.
Comercial:
1- Santos
2- Jonatan Bastos
3- Odair Lucas
4- Sidney
6- Ivan
5- Anderson
7- Paulista (16-Vivinho, aos 44’ do 2T)
10- Felipe (15-Maranhão, aos 24’ do 2T)
8- Kattê (18-Tiago Silva, aos 29’ do 2T)
11- Neto Alagoano
9- Rony
Técnico: Capitão
Banco Comercial: 12-Ciro, 13-Wagner, 14-Anderson Melo, 15-Maranhão, 16-Vivinho, 17-Neto Viçosa, 18-Tiago Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário