01/02/2013

Lucas Brilha e PSG goleia !

Lucas Ibrahimovic PSG (Foto: AFP)

LUCAS BRILHA , E DÁ DUAS ASSISTÊNCIAS , UMA DELAS PRO CRAQUE IBRAHIMOVIC. !



Ainda não foi desta vez que Lucas marcou o seu primeiro gol com a camisa do Paris Saint-Germain. Mas quem se importa quando tudo está dando certo? Com o pé calibrado, o atacante brasileiro foi um dos destaques na goleada sobre o Toulouse, nesta sexta-feira, por 4 a 0, fora de casa, ao dar duas assistências e ajudar o seu time a permanecer na liderança do Campeonato Francês após 23 rodadas.
O ex-jogador do São Paulo atuou durante os 90 minutos no Estádio Allée Gabriel Biénés, que recebeu um grande público (mais de 35 mil pessoas) para conferir as estrelas do rival. Como de habitual, deu arrancadas carregando a bola e, principalmente, não hesitou em passar para os companheiros. Foi assim nos gols de Ibrahimovic e Sakho, um em cada tempo. Pastore abriu o marcador, enquanto Van der Wiel selou a 14ª vitória dos visitantes.O centroavante sueco, por sinal, chegou ao seu 20º gol no torneio, consolidando-se ainda mais na tabela de artilharia, agora com oito gols a mais que o argentino Cvitanich, do Nice, e Gomis, do Lyon. Ibra ainda foi o responsável por boa parte do tento marcado por Van der Wiel, aos 27 minutos do segundo tempo, ao fazer fila sobre a defesa dentro da grande área. Ele aproveitou o cruzamento de Lucas com uma cabeçada aos 36 da etapa inicial, minutos antes de M'Bengue deixar os visitantes com um a menos após falta no brasileiro.
O resultado deixa a equipe treinada por Carlo Ancelotti com 48 pontos. O Lyon, que entrará em campo no domingo, diante do Ajaccio, fora de casa, precisaria de uma vitória por 12 gols de diferença para recuperar o posto. O Olympique de Marselha, com 42, completa a zona de classificados à próxima edição da Liga dos Campeões, enquanto o Toulouse é apenas o 10º, com 31.
Além de Lucas, o PSG contou com o lateral-esquerdo Maxwell entre os brasileiros. Os zagueiros Thiago Silva e Alex, além do volante Thiago Motta, seguem fora por lesão. Eles lutam contra o tempo para estarem à disposição no próximo dia 12, quando a equipe francesa enfrentará o Valencia, da Espanha, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

GLOBOESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário