31/01/2013

Flamengo vence o clássico e agora é líder do grupo B



Flamengo e Vasco proporcionaram um bom jogo nessa noite de quinta feira , um clássico que teve um publico abaixo da média de um clássico , mais mesmo com o publico baixo o jogo foi muito bom com grandes jogadas , golaços e também grandes defesas , vamos ver como foi esse jogão !

1° Tempo
A equipe Cruz-Maltina tem uma equipe muito ofensiva mais que falha muito na área defensiva enquanto a equipe do Flamengo tem muita força e velocidade nos seus contra-ataques e pro Flamengo isso era ótimo nesse tipo de jogo , então já no começo de jogo o Vasco estava falhando muito e dando muitos espaços para o Flamengo que se aproveitava muito bem das falhas do adversário e sempre atacava com perigo.E de tanto o atacar o Flamengo conseguiu o que tanto queria  , o Gol .Em uma grande jogada de Ibson ele tocou a bola para Rafinha que dividiu a bola com o goleiro e na sobra o artilheiro Hernane chutou para o gol vazio e abriu o placar , agora Flamengo 1 x 0 Vasco. Sem um primeiro volante e tentando buscar o empate o Vasco se jogava todo ao ataque enquanto sua defesa estava esburacada , e em outra boa jogada de Ibson ele passou para Elias que tabelou com o garoto Rafinha que cruzou e Nixon completou de peito no fundo das redes.Agora Flamengo 2 x 0 Vasco . Depois do Flamengo ter ampliado o Vasco foi pra cima e em uma cobrança de falta o jogador Pedro Ken abriu o placar para o time Cruz-Maltino  , agora Flamengo 2 x 1 Vasco. O Vasco estava se aproveitando muito bem das bolas alçadas a área e em outra bola pra dentro da área Dedé cabeceia e Felipe pega uma bola a queima roupa , e foi isso no primeiro tempo . Fim do 1° tempo.

2° Tempo

Na volta do intervalo, as duas equipes mexeram: com a vantagem, Dorival Júnior sacou o esquema com três atacantes e entrou com Cleber Santana no lugar de Nixon. Já Gaúcho manteve o time no 4-4-2, mas trocou Jhon Cley por Dakson. Mas a substituição que fez efeito foi a rubro-negra. Após grande jogada de Rafinha, que passou por Abuda, tirou Dedé e rolou para o meio, Cleber Santana pegou de primeira, de três dedos, e acertou o ângulo. Um golaço. A alteração cruz-maltina teve sua chance logo depois, mas desperdiçou. Felipe não conseguiu cortar um cruzamento de Wendel, e a bola sobrou para Dakson com o gol aberto. De fora da área, ele bateu de primeira, mas mandou por cima do travessão.
Gaucho, então, chamou Tenorio. O atacante equatoriano, que ainda não está no melhor de sua condição física, entrou no lugar de Leonardo e melhorou o Vasco. Em dois chutes, ele colocou Felipe para trabalhar. Quando o goleiro falhou, Bernardo por pouco não diminuiu. Na pequena área, ele soltou uma bola nos pés do meia, que chutou na rede pelo lado de fora. Preocupado, Dorival colocou Renato Abreu no lugar de Ibson para melhorar a marcação, e o Fla seguiu impiedoso nos contra-ataques com o veloz Rafinha. Aos 19 minutos, o jovem atacante pegou a bola no meio de campo e levou até a área, percorreu 53m, deixou André Ribeiro na saudade e bateu no cantinho esquerdo de Alessandro.
O destaque do jogo cansou e saiu para a entrada de Thomás, aos 23 minutos. E o Flamengo parou. Quatro minutos depois, Dakson mostrou que também sabe fazer golaço: soltou uma pancada da direita e acertou o ângulo de Felipe. Foi o primeiro do meia com a camisa cruz-maltina. O gol animou o Vasco, que foi para cima, mas esbarrou em Felipe e na trave, e a reação parou por aí. Aos 32, Eder Luis telegrafou o chute e perdeu grande chance cara a cara com o goleiro. No fim, a zaga do Fla falhou mais uma na bola aérea, e André Ribeiro testou no poste. Foi a última chance do jogo, que só foi comemorada pelos flamenguistas.
Cronista - Caio César

Nenhum comentário:

Postar um comentário