17/03/2013

Boa fase no paulista e má fase na libertadores !



Gol do Edson Silva - São Paulo x Oeste (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)

COM UM JOGO A MENOS SÃO PAULO É LÍDER DO PAULISTÃO !
Apesar das cochiladas bem estranhas no Morumbi, o São Paulo bateu o Oeste por 3 a 2, na tarde deste domingo, pelo Paulistão Chevrolet. Os gols dos zagueiros Edson Silva e Rafael Toloi, mais o tento de Luis Fabiano, garantiram a retomada da liderança da competição em uma semana de muita pressão para cima do técnico NeyFranco. A derrota na Libertadores, no meio de semana, mais a insatisfação de jogadores, dava um certa clima de obrigação aos jogadores. Até protesto a torcida fez antes e durante o duelo...

De início, o jogo, que tinha tudo para ser bem tranquilo para os donos da casa, quase virou um pesadelo no final. Com falhas bestas da zaga e até do capitão Rogério Ceni, os rubro-negros quase aprontaram para cima do Sampa. Com a derrota, o Oeste segue frenquentando o meio da tabela. 

Primeira etapa tranquila com vacilo no final

Ligado no jogo, o Tricolor iniciou a 1000km por hora. E o sufoco para cima da defesa do Oeste surtiu resultado rapidamente. Após obrigar o goleiro Jailson fazer boas defesas, a bola, enfim, entrou. Aos 17 minutos, após bate e rebate na área, Ademilson bateu cruzado. Sozinho no segundo pau, Edson Silva só empurrou para as redes.

O zagueiro demorou até para comemorar o tento, achando que estava impedido - coisa que não estava, já que a zaga do time de Itápolis dava condição. Na base do toque de bola e sem deixar de atacar, as coisas caminhavam para uma goleada do time do Morumbi.

Aos 30, mais um zagueiro apareceu para dar tranquilidade ao São Paulo. Jadson bateu falta no capricho e Rafael Toloi raspou com a cabeça para dentro da rede. A formação com três atacante ia dando o que o time mais precisava para deixar o momento incômodo: gols.

Com total domínio de jogo, o Sampa continuou forçando e perdendo algumas chances. No único vacilo da primeira etapa, tomou um castigo não tão merecido. Ligger subiu sozinho na área e fez de cabeça, após cruzamento vindo da direita. O saldo ainda era positivo....

Pane no fim do jogo

A etapa complementar iniciou com um São Paulo um pouco desatento. Dando espaços na defesa, viu Rogério Ceni fazer boas defesas e o Oeste assustar com jogadas rápidas pelas laterais. Quando resolveu acordar, o Tricolor voltou a pressionar e criar boas chances.

Wallyson e Ademilson, bem abertos pelos lados, davam muito trabalho para a zaga adversária. Luis Fabiano, centralizado, ia perdendo algumas boas chances dentro da área. Faltava aquele gol para matar a partida.

E o Fabuloso não perdoou e fez o serviço. O atacante recebeu ótima bola de Douglas e, cara a cara com Jailson, tocou com tranquilidade no canto direito. Era para espantar de vez o perigo de zebra no Morumbi.

Quando tudo parecia que nada mais daria errado, Rogério Ceni falhou. O goleiro saiu jogando mal, Serginho foi até a linha de fundo e cruzou para Wanderson, sozinho, só empurrar para a rede, aos 31. O técnico Roberto Cavalo jogou sua equipe para o ataque e ainda assustou algumas vezes. Porém, nada que buscasse o gol de empate. No último minuto, Antonio Carlos ainda quase marcou de cabeça.

Na sua, o São Paulo, mesmo sem Ganso - que não saiu do banco desta vez -, até arriscou algumas descidas para o ataque, mas nada de ampliar o marcador que garante a liderança da equipe no Paulistão Chevrolet.

Próximos jogos

O Tricolor agora volta à campo na próxima quarta-feira, contra o São Bernardo, no estádio 1° de maio. Já o Oeste duela com o Bragantino, também na quarta, dentro de sua casa, no estádio dos Amaros.
FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 3 X 2 OESTE

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 17/3/2013 – 16h
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e João Edilson de Andrade (SP)

Renda/Público: R$ 211.135,00 / 7.881 pagantes.
Cartões Amarelos: Wellington e Denilson (SAO); Hudson e Dezinho (OES)
Cartão Vermelho:  -
GOLS: Edson Silva, aos 17’/1ºT (1-0); Rafael Toloi, aos 30’/1ºT (2-0) ; Ligger, aos 45’/1ºT (2-1); Luis Fabiano, aos 24’/2ºT (3-1) e Wanderson, aos 31’/2ºT (3-2).

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Rodrigo Caio, Rafael Toloi, Edson Silva e Carleto; Wellington (Douglas, 9’/2ºT), Denilson e Jadson (Cañete, 30’/2ºT); Wallyson (Aloísio, 18’/2ºT), Ademilson e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.

OESTE: Jailson; Dedê, Antonio Carlos, Dezinho (Marcinho Beija-Flor, 32’/2ºT) e Fernandes; Ligger, Leandro Teixeira, Hudson (Vitinho, 42’/2ºT) e Wanderson; Lele (Gilmar, 20’/2ºT) e Serginho. Técnico: Roberto Cavalo.

 LANCE! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário