17/03/2013

Campinense vence ASA e é Campeão da Copa do Nordeste


Campinense vence o ASA


Por João Victor

Domingão de sol quente, típico da região nordeste, a felicidade dos nordestinos estapada nos torcedores de Campinense e do ASA, uma final de competição jamais esperada por todos, luta, guerra, força , persistência e tantos outros pequenos e grandes fatores levaram Campinense e ASA, equipes do interior paraibano e alagoano,  para a grande final da Copa do Nordeste.

O Campinense foi a campo confiante já que levou a primeira partida em Arapiraca, por 2 x 1 e também nunca levou um gol se quer no Amigão, já o fantasma Alagoano foi a campo embusca de surpreender como já é de costume. Antes da bola rola, as bandeiras do estado de Alagoas e Paraíba foram estindas no gramado, o hino nacional foi executado por uma orquestra sinfônica da região.

Logo nos primeiros minutos da primeira etapa o jogo ficou bastante equilibrado o fantasma pressionado pela torcida da raposa mostrou que queria jogo e começou pressionando o Campinense. Aos 07 minutos a raposa ''assustou'' , mais o jogador acabo se jogando e o árbitro marcou tiro livre.

O Campinense saiu pressionando mais ainda o fantasma e dominou a partida, cada vez mais assustando o ASA, o fanstasma mostrou reação e Wanderson saiu sozinho driblando a zaga da raposa, chutou forte mais pantera acabou defendendo.  Nos minutos finais o Campinense assustou  o ASA, mais a primeira etapa ficou no 0 X 0 , dando o titulo ao Campinense.

A bola mal começou a rolar no segundo tempo que logo no primeiro minuto de jogo Jeferson Maranhaense recebe de Bismarck e abre o marcado no amigão, para o delírio dos ''raposeiros'', depois do primeiro gol o ASA começou a ficar apagado na partida e a raposa acabou aproveitando os erros do fantasma e partiu pra cima do alvinegro.

Aos 20 minutos Pedro Silva tentou deixar tudo igual . chutou forte de fora da área mais a bola acabou indo no travessão do goleiro pantera. Aos 21 minutos Fabiano comete uma falta e acaba levando o segundo amarelo e é expulso deixando o ASA com 10 homens em campo, o ASA sentiu e aos 34 minutos de contra ataque Ricardo Maranhaense recebe um cruzamento e acerta de primeira no gol do goleiro Gilson ampliando para o Campinense e confirmando o título de Campeão da Copa do Nordeste.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário