10/03/2013

Botafogo Campeão da Taça Guanabara.

Botafogo ganha do vasco por 1 x 0 e se torna campeão da Taça Guanabara 



Por Sheldon Santos.

Chegamos a grande final do 1° turno do campeonato Carioca, A Taça guanabara, e na Grande final Vasco e Botafogo se enfrentam.Com a vantagem do empate , o vasco,  jogo todo recuado esperando o Botafogo errar um passe para sair no contra-ataque.

O Jogo.

1° tempo.
Lodeiro carrega bem pelo meio, mas é desarmado por Dedé, para delírio da torcida vascaína.Julio Cesar avança pela esquerda e encontra Seedorf na área. Meia é acossado pela zaga e cai. Torcida pede pênalti, mas juiz deixa seguir.Nei enxerga Eder na área e o atacante cruza. Carlos Alberto aparece sozinho na pequena área, mas, sem ângulo, manda na rede pelo lado de fora! Por pouco!.É para Wendel. Cartão amarelo por impedir cobrança de lateral de Fellype GabrielRafael Marques recebe levantamento e tenta ajeitar para Seedorf na entrada da área, mas a zaga do Vasco afasta.Vasco troca passes no meio-campo. Dedé se adianta, erra passe e arma contra-ataque. Zagueiro, no entanto, se recupera depois. "As duas equipes querem jogar no erro do adversário. O Vasco não tem pressa para bater falta, lateral, em função da vantagem que tem. A gente deve ter um primeiro tempo morno. Nenhuma das duas equipes quer arriscar agora". Bolívar acha Fellype Gabriel na entrada da área, e o meia solta a bomba. Bola sobe demais, e Botafogo perde a oportunidade de abrir o marcador, Quase que o Botafogo marca.Cartão amarelo para Thiago Feltri. Marcelo Mattos investia bem pela direita, mas lateral vascaíno chega firme e derruba o volante do Botafogo. Falta boa, Na Sequência Lodeiro cobra direto e exige reflexo de Alessandro, que espalma para escanteio.Cartão amarelo para Eder Luis. Por reclamação, após falta cobrada rapidamente pelo Botafogo. Seedorf na bola para cobrar novamente.Cartão amarelo para Marcelo Mattos. Fora do lance, volante derruba Carlos Alberto e é punido.

2° tempo.
Bola rolando para o segundo tempo! Resultado de 0 a 0 dá o título ao Vasco!Vitinho busca tabela com Seedorf, mas devolução do holandês é muito forte para o atacante e Alessandro fica com a bola.BOA DEFESA!! Seedorf cobra falta da direita sofrida por ele mesmo na cabeça de Bolívar. O zagueiro, que já tem três gols no ano, cabeceou para baixo para linda intervenção de Alessandro! Bandeirinha já assinalava impedimento.Cartão amarelo para Abuda. Volante impede a progressão de Lodeiro derrubando o jogador alvinegro. Quarto cartão para o Vasco.DUVIDOSO! Lodeiro é lançado na área e Alessandro chega para dividir chutando a bola para longe. Goleiro derruba o meia alvinegro e torcida pede pênalti. Juiz ignora.UUUHH! Lucas acha belo cruzamento para Vitinho, que desvia de ombro para fora. Atacante estava sem marcação e perdeu ótima chance!Cartão amarelo para Carlos Alberto. Meia progredia pelo meio-campo e solta o braço no rosto de Fellype Gabriel.POR MUITO POUCO! Seedorf cai pela esquerda, escapa de Nei e cruza. Bola desvia em Thiago Feltri e sai raspando a trave para alívio do torcedor vascaíno.BOTAFOGO Sai: Rafael Marques Entra: Bruno Mendes.INCRÍVEL! Vasco chegava para contra-ataque com quatro contra dois. Bernardo aciona Carlos Alberto na frente, mas em vez de bater, meia tenta driblar três e toca de volta para Bernardo em impedimento. Boa chance perdida! O Tempo fecha, e quase ocorre briga , só que foi entre Carlos Alberto e Bernardo companheiro de clube. O motivo, o Contra-Ataque Perdido que seria colocar as mãos na Taça.DEFESAÇA!! Eder Luis cruza na medida para Carlos Alberto, que pega de voleio. Jefferson se atira na bola e espalma para fazer um milagre! É escanteio.GOOOOOOOLL DO BOTAFOGO! É de Lucas! Seedorf dá lindo passe de calcanhar par Julio Cesar, que levanta na área. A bola passa por todo mundo e sobra limpa para Bolívar. O zagueiro rola para trás e Lucas chega soltando uma bomba, para fazer um belo gol! 1 a 0 Botafogo!POLÊMICA! Fellipe Bastos cobra, Jefferson dá rebote e Renato Silva empurra para o gol. Juiz assinala impedimento e Bernardo vai à loucura com o bandeirinha! Mudança no Vasco. Sai: Wendel Entra: Dakson Sai: Bernardo Entra: Romário.FOMINHA! Vitinho recebe no ataque e, em vez de rolar para Bruno Mendes, que passava livre, tenta driblar dois e chuta para cima. Poderia ter sido o segundo!.Vitinho cai pela esquerda e cruza. A bola passa por Lodeiro, e Fellype Gabriel, na hora do chute, é travado pela zaga do Vasco. Por pouco o meia alvinegro não consegue o chute! Mudança no Botafogo Sai: Lodeiro Entra: André Bahia.Torcida do Botafogo grita 'É campeão!'Vasco tem falta no último minuto. Fellipe Bastos na bola!Fellipe Bastos cobra bem, Jefferson espalma no cantinho e, no rebote, Dakson levanta para a área. Na confusão, a bola volta para ele, que tenta centrar a bola rasteira, mas Seedorf domina e sai com ela.ACABOU!! O Botafogo é campeão da Taça Guanabara!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário