07/03/2013

É o fim da invencibilidade corintiana na Libertadores


Jogando em Tijuana, no México, em um gramado de grama sintética, o Corinthians, atual campeão da Libertadores, perdeu por 1 x 0 nesta quarta-feira, no Estádio Caliente lotado quase todo de mexicanos, já que os torcedores do Timão estão proibidos de entrarem em estádios na Libertadores. Este jogo foi transmitido pela Rádio Futebol Interior.

Com o resultado, o Tijuana é o único time da Libertadores com 100% de aproveitamento e com nove pontos, lidera o Grupo 5. O time mexicano derrotou os três adversário do grupo: Corinthians, Millionarios e San José.

Já o Corinthians, apesar da derrota, ainda é o segundo colocado, com quatro pontos. O Timão terá a chance de se vingar do Tijuana já na próxima quarta-feira, quando os dois time svoltam a se enfrentar, desta vez no Pacaembu. O resultado marcou o fim da invencibilidade corintiana na Libertadores. O atual campeão estava há 16 jogos sem perder no torneio.

Dois gols, mas impedidosAtuando em casa, em um campo de grama sintética, o Tijuana explorou a velocidade da bola no gramado desde o primeiro minuto. Logo aos dois minutos, o time mexicano chegou com perigo e quase abriu o placar com o atacante Moreno. Na hora H o zagueiro Gil apareceu para travar a bola quando o atacante já estava cara-a-cara com o goleiro Cássio.

A pressão mexicana continuava, mas experiente, o time do Corinthians ia se segurando, principalmente com os zagueiros Gil e Paulo André.

A primeira chance corintiana aconteceu somente aos doze minutos. Em boa cobrança de falta de Renato Augusto, a bola passou por todo mundo e sobrou nos pés de Paulinho, que mandou para o fundo das redes, mas o árbitro assistente marcou impedimento do volante corintiano.

Três minutos depois, o Timão chegou de novo. Renato Augusto cruzou da direita e novamente em posição ilegal Paulinho tocou para o fundo do gol. Mais uma vez o gol foi anulado.

O Corinthians chegaria novamente aos 28 minutos. Após boa jogada pela esquerda, Danilo cruzou para Pato e como a bola veio muito alta, o atacante tentou arrumar para Guerrero, que estava sozinho dentro da pequena área, mas antes que a bola chegasse no peruano a defesa afastou para longe.
Daí em diante, o Tijuana passou a ficar mais com a bola e levou perigo ao Corinthians, que se segurou até o apito do árbitro apontando o fim de primeiro tempo.

Decepção corintianaO segundo tempo começou parecido com o primeiro, com o Tijuana ficando mais com a bola e pressionando o Corinthians em seu campo de defesa. Ainda assim, o Corinthians já se mostrava mais maduro em campo, como se não sentisse mais a diferença no gramado.

Aos nove minutos, a primeira grande chance corintiana aparece mais uma vez nos pés de Paulinho. Após boa tabela com Guerrero, o volante bateu cruzado e a bola passou a esquerda do gol. A chance animou o time corintiano e os doze minutos, Guerrero só não inaugurou o placar devido a ótima defesa do goleiro Salcedo. O atacante peruano fez fila e finalizou forte para a defesa do arqueiro.

O castigo corintiano viria aos 20 minutos. Se no primeiro tempo o Timão teve um gol anulado em uma cobrança de falta, desta vez foi o Tijuana quem marcou o gol, só que legal. Gandolfi tocou de calcanhar para o fundo das redes após um cruzamento na área e um bate-rebate.
Após o gol, o Corinthians sentiu o golpe e não conseguiu mais criar jogadas.

Próximos jogosOs dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, no estádio Pacaembu, em São Paulo pela 4ª rodada do Grupo 5.

AFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário