03/03/2013

Em jogo emocionante, ASA vence Ceará e vai para final da Copa do Nordeste.



ASA enfrentou o Ceará e a pressão da torcida da casa
ASA vence o Ceará e faz história
REPRODUÇÃO - ESPORTE INTERATIVO



Por João Victor

Cerca de 60 mil torcedores lotaram as imediações do Estádio do Castelão, em Fortaleza (CE), para assistir o duelo mais esperado da semana, o jogo da volta entre CEARÁ (CE) X ASA (AL), após um jogo espetacular feito em Arapiraca no último final de semana, o fantasma alagoano precisava apenas de uma vitória, para conseguir ir para a final contra o Campinense (PB), que venceu o Fortaleza.

E foi isso que aconteceu, em um jogo de primeiro tempo morno, equilibrado e de um segundo tempo eletrizante, Léo Gamalho deu aos torcedores alvinegros a vitória e a classificação para a final da Copa do Nordeste, resultado para muitos inesperados já que muitos acreditavam que o Ceará venceria o ASA, mais o fantasma mostrou ao vovô que é assustador, e não foi vaias, não foi pressão de torcida que abalou o ASA e sim a esperança da pequena torcida que compareceu ao castelão e a tantos outros em casa que escutava pelo seu famoso rádio de pilha ou assistia pela televisão.


O JOGO:

O começo de jogo foi bem movimentado e bastante equilibrado entre as duas equipes, mais o vovô cearense mostrou que queria vencer o jogo a todo custo e aos 02 minutos de partida, o Ceará sofreu uma falta, seu batedor oficial Ricardinho chutou de fora e bateu na barreira do gigante, mais não foi só o Ceará que assustou não, o alvinegro mostrou que queria jogo, Léo Gamalho recebeu e acabou perdendo a bola sozinho.

Depois só deu Ceará que seguiu assustando o ASA, que falhou na defesa nas maiorias das vezes, em uma das oportunidades , o jogador Ricardinho saiu sozinho de fora da área bateu pro gol, mais passou raspado na trave, o ASA reagiu Thalysson saiu driblando todos da defesa do Ceará , mais quando tive a oportunidade de fazer o gol, bateu fraco. Já se aproximando da metade do jogo, um grande susto, após uma falha, um bate rebate na área , mais o Ceará não aproveitou e acabou perdendo. Aos 35 , em uma falta perigosa contra o ASA Ricardinho bateu, Gabriel acertou no gol, mais estava em condição suspeita e o assistente acabou marcando impedimento. Em uma partida brilhante o goleiro Gilson, foi o grande destaque da partida que acabou fazendo defesas milagrosas.

No intervalo de jogo uma cena parou todo o castelão, um torcedor do Ceará aproveitou o clima de emoção de partida e fez um pedido de casamento a sua amada e foi agraciado, com um beijo e um SIM de sua esposa.



2º Tempo:

A segunda e última etapa foi espetacular, o Ceará com empate em 0 x 0 , ou se fizesse 1 x 0 em cima do ASA, se classificaria para a grande final , e o vovô cearense voltou veloz , e chegou assustado, mais o goleiro Gilson do ASA estava atento e continuo fazendo defesas milagrosas.

O ASA mostrou ao vovô que estava aguentando a pressão, aos 14 minutos, Didira faz de cabeça para o ASA, mais ele estava em posição irregular. Depois desse lance o Ceará assustou mais ainda o fantasma, mais não deu em nada, aos 38 minutos, a bola foi levantada na área, após uma cobrança de escanteio e Léo Gamalho subiu livre para marcar o gol do alvinegro.

Após o gol do ASA, o vovô cearense continuou pressionado, por pouco não chegou a um empate, mais assim ficou e o ASA conseguiu vencer a equipe cearense no Castelão, por 1 x 0 e pela primeira vez em sua história vai a uma final da Copa do Nordeste.

FINAL E GRANDE FINAL:

O primeiro jogo da final será no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, no dia (10), ás 16h, e a grande decisão será em Campina Grande, na Paraíba.

FICHA TÉCNICA – CEARÁ 0 X 1 ASA – CAMPEONATO DO NORDESTE (JOGO DE VOLTA).

Local: Arena do Castelão, Fortaleza, CE
Horário: 18h30

Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (CBF – BA)
Assistente 1: Luiz Carlos Silva Teixeira (CBF – BA)
Assistente 2: José Raimundo Dias da Hora (CBF – BA)

Ceará: Fernando Henrique, Eric (Lulinha), Cleiton, Marlon, Gerley, Diogo Orlando, Régis (Pingo), Gabriel, Ricardinho, Anselmo (Válber),  Magno Alves.

Técnico: Ricardinho

ASA: Gilson, Fabiano, Tiago Garça, Edson Veneno, Osmar, Cal, Jorginho (Rodrigo Dantas),  Didira, Thalysson (Wanderson), Chiquinho Baiano,  Léo Gamalho:

GOL: Léo Gamalho

Técnico: Leandro Campos



Nenhum comentário:

Postar um comentário