A vitória também manteve os brasileiros com 100% de aproveitamento na competição
A altitude tentou tirar os 100% de aproveitamento do Atlético-MG na Copa Libertadores da América, mas não conseguiu. Jogando na altitude La Paz, o Galo voltou a vencer o The Srongest por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, em partida realizada pela quarta rodada do Grupo 3 da competição.
A vitória classificou antecipadamente o Atlético-MG para as oitavas de final da Libertadores. O Galo atingiu os 12 pontos na tabela e não pode ser alcançado pelo terceiro colocado, justamente o The Strongest, que tem apenas três pontos.
Primeiro tempo agitado
Os dois times se propuseram a atacar no começo do jogo. O Atlético usava a experiência e o passe de Ronaldinho, enquanto que os bolivianos testavam a sua velocidade na altitude. Mas foram os brasileiros que abriram o placara com Diego Tardelli, aos 9. Jô cruzou e o atacante anotou de cabeça, 1 a 0 para o Galo.
A partir disso o The Strongest ameaçava com tiros de longa distância, até que Cristaldo arriscou de longe, Victor deu rebote e Reina tocou na saída do arqueiro para empatar a partida, 1 a 1, e terminar a primeira etapa.
Segunda etapa continuou forteAs jogadas ofensivas do Galo continuavam a ser comandas pelo maestro R10. Colocou Diego Tardelli aos 4 minutos da segunda etapa na cara do gol, mas a zaga afastou. Quem controlava o meio de campo dos bolivianos também continuava a ser Cristaldo, que assustou a zaga mineira aos 10.
Mas claramente exaustos em campo, os jogadores brasileiros não conseguiam ter o mesmo gás do primeiro tempo, devido à altitude. O Atlético a partir daí começou a apostar no contra-ataque, que quase deu certo quando Tardelli recebeu sozinho, mas ao tentar tocar para Jô, teve o passe desviado pela zaga boliviana.
Mas aos 37, Serginho foi cruzar para Ronaldinho e no meio do caminho, o defensor Luiz Méndez desviou a bola contra o próprio patrimônio para dar números finais à partida, 2 a 1 para o Galo.
Próximos jogos
O Atlético-MG volta a campo daqui três semanas, quando volta a jogar contra o Arsenal de Sarandí, agora no Estádio Independência, às 22 horas. O The Strongest volta a jogar em casa um dia após o Galo, também no Estádio Hernando Siles, às 21h30, para receber o São Paulo.
AFI
Nenhum comentário:
Postar um comentário