Foto - Miguel Schincariol: Lance Press! |
Por LancePress
O Palmeiras entrou em campo para a primeira das 38 decisões rumo à Série A do futebol nacional. Em busca da redenção, o Verdão venceu a primeira batalha. Ou final, como o próprio técnico Gilson Kleina entitulou. Mesmo com o público pequeno, o Alviverde conseguiu o 1 a 0 no Atlético-GO, neste sábado, no estádio Novelli Júnior e fez os seus três primeiros pontos.
Em Itu, local em que Bruno falhou no Campeonato Paulista diante do Ituano, o goleiro pôde se redimir com boas defesas. E, no mesmo lugar em que já marcou neste ano, contra a mesma equipe, Tiago Real foi às redes novamente para garantir a vitória. Com o resultado, o Verdão chega aos três pontos, enquanto o Dragão permanece zerado.
INGRESSO AFASTA PÚBLICO
A caminhada alviverde rumo à elite do futebol nacional começou na tarde desta terça-feira. A partir de agora, conforme disse o técnico Gilson Kleina, o Verdão disputa 38 "finais". E, na primeira decisão, o público que encheu o estádio durante a Libertadores não foi visto contra os goianos. Uma das razões - a principal - foi o preço dos ingressos, que custavam de R$ 60 até R$ 200. A outra, ainda resquício da queda de 2012. O STJD puniu com quatro perdas de mando de campo os paulista por incidentes contra o Botafogo, em Araraquara. Por isso, o duelo ocorreu em Itu.
Mas a série B reserva as suas dificuldades. A técnica precisa estar aliada com a raça para se obter sucesso. Na estreia, Gilson Kleina escalou três atacantes. Time bastante ofensivo? Ledo engano. Com problemas na armação, o Palmeiras não conseguiu a "blitz" que desejava. Os goianos fecharam bem os espaços no meio-campo, obrigando o Verdão a abrir o jogo. Kleber brigou para sair da marcação adversária, mas cometeu muitas faltas. Leandro foi o mais incisivo, arriscou chutes, mas parou nas defesas do goleiro Márcio.
O Palmeiras controlou o jogo, rodou bem a bola e chegou com qualidade pelas duas laterais, com Juninho e Ayrton. Já o Atlético-GO centralizou as jogadas com Ricardo Jesus, que fez bem o pivô. Nas bolas paradas, algumas oportunidades, mas sem sucesso. Quem chamou atenção do time goiano foi o zagueiro Diego Giaretta, que atuou com uma proteção acima do lábio que parecia muito um bigode.
Após os 11 dias da eliminação para o Tijuana (MEX) na Libertadores, o goleiro Bruno não teve muito trabalho e demonstrou segurança nos primeiros 45 minutos.
Na estreia do novo uniforme, o Palmeiras tentou encerrar jejum de vitórias nessas condições. A última ocorreu em 2011. Mas, na etapa inicial, a expectativa ficou no quase.
É HORA DA REDENÇÃO!
Na etapa final, as emoções que teimavam em não aparecer nos primeiros 45 minutos deram as caras logo aos seis. Primeiro, com uma grande defesa de Bruno, após salvar com a perna o chute cara a cara de William Barbio. Quatro minutos depois, após belo cruzamento de Ayrton, Tiago Real estava lá para abrir o marcador. Justo ele que, no Campeonato Paulista, havia marcado contra o Ituano no mesmo estádio. E justo Bruno para agarrar, o mesmo que falhou duas vezes no mesmo local... Felicidade de "São" Marcos, que esteve presente.
Atrás do placar, o Atlético-GO teve de ser mais ofensivo, mas parou nas intervenções de Bruno. Do outro lado, com mais espaço, o Palmeiras começou a ter mais oportunidade, pois se manteve com dois pontas abertos, trabalhando bem a bola e esperando a aproximação. Leandro e Kleber tiveram boas chances, mas não fizeram.
Em jogo equilibrado, o Palmeiras até fez o segundo, após cobrança de falta de Ayrton que foi direto ao gol, mas o juiz anotou impedimento na jogada. Mais aberto, o Atlético-GO foi com todo o ímpeto à frente, mas não conseguiu passar pela bem disposta defesa alviverde. Maikon Leite ainda entrou e, ao ser substituído, Leandro foi ovacionado. O seu substituto, no entanto, errou muitas finalizações.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Palmeiras encara o ASA-AL, na terça-feira, às 21h50, no estádio C.Fonseca. Já o Atlético-GO recebe o Joinville, no Serra Dourada, nos mesmos dia e horário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário