25/05/2013

Vascão da Gama começa bem o brasileirão 2013, ganhando por um placar de 1 x 0 contra a Portuguesa.



Por Sheldon Santos.

E começa o brasileirão 2013 para Vasco e Portuguesa, as duas equipes se enfrentam no 1° rodada do maior Campeonato do mundo. As duas equipes estão longe de ser uma das favoritas ao título de campeão brasileiro de 2013, mas vem com boas equipes para tentar evitar o rebaixamento e lutar por uma vaga na sul-america de 2014. O Vasco vem de um início de ano muito turbulento, Após perder seu maior jogador que restou daquele célebre time de 2011-2012,Dedé , Foi embora para o Cruzeiro,deixando assim o Vasco com um bom dinheiro em sua poupança, mas que não durou um dia na conta, pois foi utilizado para pagar as dívidas do clube, que ainda fica no vermelho. Já a Portuguesa vem de uma séria "B" de uma campanha dígna de ser chamada de ,Barce-lusa, e assim levantar o caneco da segunda divísão do brasileirão.

O jogo.
1° tempo.
E quem começa a mil no jogo?? acertou quem disse Vasco da Gama. O Time Cruz-maltino começou com tudo nesse primeiro tempo, Tenório teve chances e Eder Luís Também teve a sua mas todas as suas sem grande perigo de Gol. Fellipe Bastos Teve duas faltas, e quase que abre o placar. E o Vasco Coloca pressão,Tenório manda um belo passe para o Eder Luís que adiantou de mais a bola e nem o escanteio consegue para o Vascão da gama. O estreante Alisson,chutou e chutou bem, mas o Goleirão Glédson estava bem colocado e encaixou bem a bola. O vasco joga em linha e não deixa o time da Lusa sair nem da sua área defensiva, o Vasco tá bem armado , bem estruturado, só quando nescessita de uma qualidade individual o Vasco peca. O Time da Lusa vem buscando um contra-Ataque bem armado mas até agora não conseguiu encaixar um perigoso para o gol defendido pelo Michel alves, Goleiro Cruz-Maltino.É nesse primeiro tempo, quem domina é o Vascão da gama tentando abrir o placar ainda nesse primeiro tempo. O Vasco bem armado em campo só é pressão em cima da Portuguesa. O time do Vasco vem bem até a intermerdiária depois daí o time se afoba e não consegue fazer o principal, gol. E nessa insistência do Vasco da gama em Abrir o Placar, que acabou em um primeiro tempo em que só o Vasco buscou o Gol.

2° Tempo.
E como no 1° tempo, quem começa mandando no Jogo é o Vascão que Logo aos Três minutos do segundo tempo, ele o homem gol do Vasco , Tenório, Abre o placar para o Time Cruz maltino. Como mereceu abrir o placar o Vasco da Gama, que tira um peso enorme dos ombros. Agora a Portuguesa vai ter que sair um pouco mais e vai sobrar mais espaço para o Vasco sair em um contra-ataque, que pode ser fatal para acabar com o jogo.Dakson ,que sai para a entrada de Edmílson,-Que faz sua estreia com a camisa vascaína no brasileiro-, não faz uma boa atuação como fez nos amistosos contra Tupí(MG) e figueirense. E o homem do Jogo até agora,Tenório, está mancando em campo. E a Lusa fica com um a menos aos 32 minutos, Diogo levou o segunda amarelo e é o primeiro jogador do brasileirão a ser expulso.Tenório desaba em campo, e não dá mais para o atacante equatoriano,que deixa o jogo aos 36 minutos. E no final do segundo tempo, a Portuguesa tenta o empate, mas não consegue nem finalizar no gol. O jogo só foi elétrico no primeiro tempo, por que no segundo, o jogo esfriou e quando ficou morno Tenório abriu o placar e obrigou a lusa se abrir para o ataque e o Vasco não conseguiu liquidar o jogo , aproveitando os contra-ataques, e a Lusa tem seu último escanteio aos 49 minutos, até o goleiro está na área do Vasco, mas que nada pode fazer. Acabou o Jogo e o vascão da gama começa com o pé direito e bem o brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário