29/06/2012

Brasil conquista torneio preparatório para Londres

 Preparando-se para Londres, o Brasil está indo bem. Na noite de ontem (28), a seleção brasileira venceu a seleção grega pelo placar de 78 a 71 e levantou o trófeu do Torneio Eletrobrás de Basquete, disputado em um quadrangular contra Grécia, Nigéria e Nova Zelândia na cidade de São Carlos, interior paulista. A vitória teve a volta de Thiago Splitter à seleção, já que o atleta teve maior descanço ao fim da NBA para cuidar de sua vida pessoal, do nascimento de seu filho. Com Nenê e Larry Taylor agora à sua disposição, Rúben Magnano já esboça o Brasil titular das Olimpiadas.
Bola ao alto! 


O Brasil, que até então não teve lá muito trabalho para vencer seus confrontos, logo no começo da disputa percebeu que a coisa não seria tão simples. Inspirada, a Grécia pressionou e os brasileiros não conseguiram conter Printezis, que foi logo mandando duas cestas de três pontos e mais uma de dois. Em pouco tempo, estava assim o placar no Ginásio Milton Olaio Filho: Brasil 1 x 8 Grécia. 


Com tranquilidade, o Brasil inicia uma reação. Um tanto mais atenta, a equipe de Rubén Magnano encosta e, após a entrada de Thiago Splitter que dá uma bela assistência para Marquinhos, empata o placar. Logo a equipe da casa passou a frente e o resultado ao fim do primeiro quarto do confronto foi esse: 18 a 16 para o Brasil.


No início do segundo quarto, a Grécia consegue o empate. E não demora muito a passar na frente. Mas a estrela de Nenê, filho de São Carlos, brilha e num bonito lance o Brasil encosta. Só que do lado de lá, os gregos tinham Papanikolaou como destaque, e este ainda ampliou para os gregos que terminaram este tempo em vantagem, com 39 a 36. 


Na volta à quadra, Marquinhos mandou arremesso de três e igualou tudo. Marcelinho Machado começa a brilhar e comanda com Marquinhos a vitória parcial brasileira. O Brasil termina este quarto com placar de 56 a 53, após um erro da arbitragem que acabou beneficiando a Grécia: o cronômetro estourou no último lance grego, mas os seus dois pontos foram equivocadamente validados. 


Último quarto de jogo e o Brasil faz sua melhor apresentação. Controlando o resultado à seu favor, o time brasileiro ainda contou com o brilho de Marcelinho Machado e seu cilabrados lances de três pontos para manter uma boa vantagem. Raulzinho ainda "tira onda", mandando de costas com muita categoria. No fim, a vitória foi sacramentada para o Brasil: 78 a 71.


Por: Anna Nathália -  Boleiros da Arquibancada

Nenhum comentário:

Postar um comentário