26/07/2012

Derrota vergonhosa !

Jadson, Atlético-GO x São Paulo (Foto: ED Ferrieri / Agência Estado)

Goiânia, GO, 15 (AFI) – O São Paulo, mais uma vez, mostrou ser um time irregular, sem personalidade e que vai dar muito trabalho ao técnico Ney Franco. Nesta quarta-feira à noite, pela 12.ª rodada, o Tricolor paulista perdeu para o até então lanterna Atlético-GO, por 4 a 3. O São Paulo continua com 19 pontos, agora em sétimo lugar.O curioso é que o primeiro tempo terminou 4 a 1 para o Dragão goiano, ainda na zona do rebaixamento, com oito pontos, mas em 18.º lugar. Leva vantagem nos critérios de desempate para Figueirense e Bahia, últimos colocados, e também com oito pontos cada. Na rodada anterior, o time goiano tinha sido goleado pelo Internacional, por 4 a 1, em Porto Alegre.

Goleada incrível
Nem o mais otimista torcedor do Dragão, com certeza, acertaria o placar parcial do primeiro tempo. Um incrível 4 a 1, goleada, sobre o São Paulo. E os gols foram saindo diante de um tricolor atônito, falhando principalmente nos lances aéreos, embora estivesse escalado com três zagueiros.
O primeiro gol saiu aos 16 minutos. O lateral Marcos cobrou falta pelo alto e Marino testou firme de cabeça. O goleiro Denis, com a mão mole, outra vez, viu a bola tocar nele e entrar. O segundo aconteceu aos 25 minutos, num pênalti não tão caracterizado de Douglas sobre Eron. Na cobrança, o goleiro Márcio esperou Denis cair para a esquerda e bateu no meio do gol.
Cinco minutos depois, Patric ampliou, de novo, de cabeça, e de novo, em falta cobrada por Marcos pelo lado direito. Desta vez o atacante testou firme, mandou a bola no ângulo e Denis não falhou: 3 a 0.
Mesmo jogando mal, o São Paulo diminuiu aos 43 minutos. Após troca de passes dentro da área entre Wilson José e Denilson, a bola ficou nos pés de Ademilson. Ele ajeitou de perna direita e bateu cruzado de esquerda. A bola, caprichosa, tocou na trave e entrou. Segundo gol dele em dois jogos. Um garoto de sorte.
Mudanças no intervalo
além de forte bronca que o técnico Ney Franco deu nos jogadores sãopaulinos, o time sofreu duas mudanças ofensivas. Deixou de lado o esquema com três zagueiros, com a saída de Edson silva para a entrada do volante Casemiro. E saiu o lateral Douglas para a entrada de Rodrigo Caio.
Na primeira jogada de Casemiro, ele sofreu pênalti ao ser empurrado pelas costas por Eron. Na cobrança, Jadson deslocou Márcio e diminui, aos 4 minutos: 4 a 2. Este gol deu ânimo ao time paulista que marcou seu terceiro gol aos 17 minutos, num chute forte e com efeito do zagueiro Rafael Toloi.
Com o placar apertado, o Atlético se fechou, sofreu algumas mudanças para reforçar a marcação e se segurou até o final. A melhor chance do São Paulo aconteceu aos 40 minutos, num chute de longe do meia Jadson, que o goleiro Márcio mandou por cima do travessão.
Próximos jogos
No domingo, às 16 horas, no Morumbi, o São Paulo vai receber o Flamengo. Enquanto isso, o Atlético vai sair diante do Sport, em Recife, no mesmo dia e horário.

Por: Rene Hoffmann 

Nenhum comentário:

Postar um comentário