O time do Parque São Jorge se impôs desde o primeiro momento da partida, focando no ataque e buscando chances para abrir o placar. A equipe mineira estava muito preocupada em se defender e cometeu muitas faltas para tentar evitar que o Corinthians se aproximasse do gol de Fábio. E foi justamente de uma falta que saiu o primeiro tento da partida! Aos 20 min, Sandro Silva derrubou Jorge Henrique dentro da área e o árbitro assinalou pênalti para o Timão. Chicão foi o escolhido para cobrar, chutou no canto oposto do goleiro, e movimentou o placar.
Percebendo sua superioridade na partida, o Coringão não hesitou em continuar pressionando a Raposa, ameaçando a meta de Fabio novamente aos 30 min, com um chute de Romarinho que saiu pela linha de fundo. Jogando muito bem, o Corinthians estava muito mais perto de ampliar, do que o adversário de empatar, mas continuava sendo impedido pelas faltas cruzeirenses.
Pouco antes do final da primeira etapa, aos 42 min, Romarinho teve mais uma chance de marcar, porém parou em uma boa defesa do goleiro Fábio. Sem acréscimos, o juiz encerrou a etapa três minutos depois.
Disposto a aumentar a vantagem no placar, o Corinthians voltou para a etapa final e logo tratou de assustar Fábio, que errou a saída de bola, acertando seu xará corinthiano, que tocou para Emerson, porém o atacante não conseguiu empurrar para o fundo da rede. O Cruzeiro voltou melhor do intervalo, porém até os 15 min da segunda etapa não fez Cássio se preocupar.
Aos 20 min, Montillo chutou na direção da meta alvinegra, mas a bola saiu pela linha de fundo. Com o marcador mostrando 25 min, Romarinho cabeceou rente a trave da Raposa pelo lado de fora. A partir deste momento, o Timão recuou no campo de defesa, procurando manter a vitória parcial até o final da partida.
Por: Cláudio Henrick - @clauddiohenrick
Nenhum comentário:
Postar um comentário