25/07/2012

Sob protestos da torcida, ASA perde em casa para o Goiás

ASA perde pela quinta vez 

A torcida do ASA cantou músicas diferentes do habitual. Com gritos de “time sem vergonha” e “queremos jogador”, o time do ASA amargou mais uma derrota no Campeonato Brasileiro da Série B na noite desta terça-feira, no Municipal de Arapiraca (24). Apresentando um futebol pífio, o time de Arapiraca saiu derrotado pelo time do Goiás por 1 a 0.
Com o resultado, o ASA foi derrotado pela quinta vez consecutiva e vai afundando na zona do rebaixamento.
O JOGO – 1º TEMPO
Precisando espantar a má fase e precisando vencer na Série B, o ASA que vinha de quatro derrotas recebia o Goiás, que buscava um lugar no G4. Com a bola rolando, o time alagoano não conseguiu impor o seu ritmo de jogo e logo foi surpreendido.
GOOOOLLLL DO GOIÁS! Egídio descolou lançamento para o meia Ramon, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro Gilson. ASA 0 x 1 Goiás.
O fato de estar jogando em casa e perdendo para o visitante Goiás, não fez com que o ASA entrasse de fato na partida. O time alvinegro tinha sérias dificuldades e demorava a construir jogadas que levassem perigo ao time do Goiás.
Apesar da evolução lenta, o ASA aos poucos tocava a bola com calma e conseguia adentrar o campo de defesa do time esmeraldino. Numa jogada de perigo, Didira lançou Chiquinho Baiano, que mesmo impedido finalizou em cima do goleiro rival, mas a irregularidade já estava marcada.
O ASA tentava impor uma pressão, mas esbarrava num time que jogava com calma e experiência, administrando o resultado no primeiro tempo e assustando nas jogadas de contra-ataques.
O Goiás dentro da sua filosofia adotada depois do gol, se defendia e atuava nos contra-golpes, que o ASA não conseguia responder. O perigo atacante Walter recebeu na entrada da área e bateu forte, para grande defesa do goleiro Gilson.
E a primeira etapa seguiu assim. O ASA pouco inspirado, mesmo perdendo de 1 a 0 para o Goiás, que apenas administrava o duelo, segurando a vitória parcial no primeiro tempo.

                                                                      
Fonte:Cada minuto


2º - TEMPO
Veio a segunda etapa e o ASA não mudou muito. A única coisa que veio diferente foi o time, uma vez que o volante improvisado na zaga Audalio deixou o campo para entrada do meia Danilo Cruz.
Os minutos passavam e o ASA continuava sem render dentro das quatro linhas. Diante do resultado negativo que estava se concretizando, o treinador Heriberto da Cunha arriscou e mandou Rogério Maranhão para atacar, no lugar do lateral-direito Gabriel.
Mesmo sem inspiração, o ASA tentava criar jogadas com o apoio da pequena torcida que compareceu ao “Fumeirão”. O “empurrão” até surtiu efeito. Chiquinho Baiano arriscou um chutaço de fora da área, para grande defesa do goleiro Harley.
Apesar das mudanças, o jogo era movimentado e as duas equipes, apesar de não criarem jogadas de perigo real, tentavam e o jogo ganhava em velocidade, um verdadeiro “toma lá, dá cá”.
Apesar do placar apertado e que poderia ser alterado a qualquer momento, o ASA não mostrava que poderia reagir, empatando e virando o jogo. Com isso, a torcida sentiu a apatia do time e com trinta minutos de jogos alguns alvinegros já deixavam o Municipal.
Se não conseguia na técnica, o ASA tentava na bola parada. O time alvinegro até teve uma chance com uma boa falta de frente para a área rival, mas o meia Danilo Cruz errou na cobrança e deixou a bola na bandeja para o Goiás, que impôs um contra-ataque e por muito pouco Ricardo Goulart não ampliou o marcador.
Até o final do jogo, a torcida do ASA sofreu até o apito final do árbitro Jailson Macedo Freitas, que aos 48 minutos encerrou a partida com vitória do Goiás sobre o ASA por 1 a 0.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2012 – SÉRIE B
Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca – Arapiraca-AL
ASA 0 x 1 Goiás
Árbitro: Jailson Macedo Freitas(BA)
Auxiliares: José Dias da Hora(BA) e José Carlos de Oliveira dos Santos(BA)

ASA: Gilson, Audálio(Danilo Cruz), Fabiano e Edson Veneno; Gabriel(Rogério Maranhão), Cal, Jorginho(Geovane), Didira e Chiquinho Baiano; Roberto Jacaré e Lúcio Maranhão.
Técnico: Heriberto da Cunha
Goiás: Harley, Vitor, Valmir Lucas, Ernando e Egídio; Amaral, Tiago Mendes, Ricardo Goulart e Ramon(Marcos Paulo); Walter(Felipe Amorim) e Iarley(Renan Oliveira).
Técnico: Enderson Moreira
Cartões Amarelos: Cal e Danilo Cruz(ASA) – Ricardo Goulart e Harley(Goiás)
Gols: Ramon 7min 1ºT(Goiás)

Fonte:Cada Minuto
                                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário