25/07/2012

JUNINHO E ALECSANDRO BRILHAM, VASCO BATE O BOTAFOGO E DORME NA LIDERANÇA





No duelo dos maestros, aquele que suportou até o fim saiu vencedor. Melhor ainda, foi aplaudido de pé pela massa. Com assistência em toque de raça de Juninho Pernambucano, Alecsandro marcou o único gol do clássico contra o Botafogo, na noite desta quarta-feira, no Engenhão, aos 41 minutos do segundo tempo, e fez o Vasco dormir na liderança do Campeonato Brasileiro, passando o Atlético-MG. O Galo entra em campo nesta quinta.

Em sua segunda aparição, o holandês Clarence Seedorf teve boa atuação, correu e participou mais do jogo, mas não foi capaz de se destacar como seu público gostaria. Assim, o Glorioso estaciona na oitava posição, por ora, com 17 pontos, e atinge seu terceiro compromisso consecutivo vencer na competição - e a segunda derrota seguida.
Alternância e Vasco mais efetivo
Diante do panorama do início do jogo, era de se esperar que o Botafogo, aclamado pelo técnico cruz-maltino como um adversário de difícil encaixe para o Vasco, pudesse ser superior de novo, a exemplo dos outros dois encontros de 2012. Renato, na área, e Vitor Júnior, de longe, criaram as primeiras chances e inflamaram a torcida. Posicionado à esquerda e recuado em relação à estreia, domingo, Seedorf ajudou a reduzir os espaços de Juninho, Carlos Alberto e dos laterais. Assim, o vice-líder do Brasileirão não mantinha a bola no campo de ataque.
Essa estrutura, porém, não durou muito mais do que dez minutos. A começar pelo alto, o Gigante da Colina começou a destruir o esquema de Oswaldo de Oliveira. De cabeça, Alecsandro parou em milagre de Jefferson, à queima-roupa, tentativa que se repetiria mais tarde, novamente sem sucesso, só que por cima da meta. Logo depois, Nilton acertou chute de longe de pé esquerdo, que também parou nas mãos do goleiro alvinegro.

Por : Eduardo Guedes @EduGuedesRS
fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário: