O duelo dos Atléticos começou com as duas equipes se estudando bastante, gerando um jogo cadenciado e de muito toque de bola. A primeira chance surgiu em favor do Atlético-MG com o garoto Bernard, que desviou cruzamento da direita, mas a cabeçada passou sobre o travessão de Márcio. Apesar de enfrentar o lanterna do Brasileiro, o time mineiro respeitou demais o adversário nos primeiros minutos, agredindo com pouca intensidade.
Como o Atlético-MG encontrou dificuldades para penetrar na defesa do Dragão, o time da casa resolveu arriscar, e aos nove minutos, Ernandes mandou um petardo de fora de área surpreendendo o goleiro Vitor, que não conseguiu fazer a defesa no canto esquerdo. O gol dos goianos acordou o time alvinegro que passou a imprimir velocidade ao jogo.Mesmo buscando o ataque com mais afinco, o Atlético-MG continuou com problemas para furar o bloqueio goiano, que quase ampliou em uma jogada rápida. Aos 16, o Atlético-GO conseguiu uma boa trama ofensiva, que terminou com Rayllan livre dentro da área, mas o jogador tentou um toque por cobertura e errou o alvo por pouco.
A vida dos visitantes só ficou mais fácil a partir dos 21 minutos, quando o árbitro capixaba Marcos André Gomes da Penha expulsou Joílson, deixando o Atlético-MG com superioridade no número de jogadores em campo. Com um homem a mais, o Atlético-MG partiu para a pressão, e o gol não demorou a sair. Aos 27, Leandro Donizete foi à linha de fundo e cruzou com perfeição na cabeça do pequenino Bernard, que de cabeça empatou o jogo.
Aos 32, nova oportunidade para os mineiros com o avante Jô, que finalizou cruzado, acertando a trave do goleiro Márcio. Sem muitas alternativas, o Dragão recuou as linhas de marcação permitindo aos visitantes dominar inteiramente a partida, com direito a desperdiçar várias chances para tomar à frente no marcador. Aos 45, Jô voltou a acertar a trave com uma boa cabeçada.
O panorama da partida mudou muito pouco na volta do intervalo, ou seja, o Atlético-MG atacando e perdendo muitos gols, e o xará goiano retrancado e buscando atuar no contra-ataque. Como o Dragão não conseguiu encaixar jogadas em velocidade, o jogo mostrou ataque alvinegro contra defesa rubro-negra na maior parte dos 45 minutos finais.
Aos 14, Ronaldinho acertou ótimo lançamento para Guilherme, que tentou um toque por cobertura e falhou no lance. Com o Atlético-GO bem fechadinho, o Atlético-MG procurou envolver o adversário girando a bola de um lado para outro na tentativa de encontrar espaços. Sem sucesso nas investidas, Cuca resolveu trocar o volante Leandro Donizete pelo armador Escudero, deixando a equipe ainda mais ofensiva.
Aos 28, o volante Pierre tentou chute de longa distância e acertou a trave de Márcio pela terceira vez no jogo. A torcida alvinegra, que marcou presença em grande número no Serra Dourada empurrou o time até o apito em final, mas o Atlético-MG não conseguiu a virada, mesmo tendo um jogador a mais em campo.
fonte:Ig esporte
por:Filson miguel
Nenhum comentário:
Postar um comentário