15/08/2012

Baier marca no fim e Atlético-PR vence o ASA por 1 x 0.



O ASA lutou muito em Paranaguá, mas foi derrotado pelo Atlético-PR na noite desta terça-feira (14) por 1 x 0. Jogando em casa, o Furacão venceu o jogo com um gol do veterano Paulo Baier, aos 39 minutos do segundo tempo.

O ASA segue fora da zona da degola, com 17 pontos, e volta a atuar em casa neste sábado (18), contra o Paraná, às 21h. Já o Atlético, que soma 26 pontos, recebe o líder Criciúma, também no sábado, às 16h20.

O jogo
O ASA criou a primeira chance do jogo aos 3 minutos. Didira achou Lúcio Maranhão livre e acertou um passe vertical. O artilheiro adiantou a bola, arrematou da entrada área e o goleiro Weverton caiu para defender.
Aos poucos, o Atlético foi tomando conta da partida e cercando o ASA, que se fechava e buscava o gol em contra-golpes puxados pelos velocistas Didira e Roberto Jacaré.
O jogo ficou morno e a primeira oportunidade dos donos da casa só surgiu aos 37 minutos. Marcão ganhou no pé de ferro da zaga alvinegra, livrou-se da marcação e bateu rasteiro: Gilson defendeu com a ponta dos dedos.
Segundo tempo
O Atlético-PR aumentou sua força ofensiva na etapa final com a substituição do meio-campista Felipe pelo atacante Ricardinho. Preocupado com a mudança, o técnico do ASA, Nedo Xavier, alertou aos marcadores para a entrada do novo homem de frente.
A partida continuou fraca tecnicamente no segundo tempo. A marcação do ASA estava encaixada e dificultava as ações ofensivas do adversário. Aos 13 minutos, os refletores apagaram e o jogo foi paralisado.

O duelo recomeçou 14 minutos com uma alteração no Atlético: saiu Elias e entrou o veterano Paulo Baier, um dos jogadores mais conhecidos do elenco rubro-negro. O ASA ameaçou o gol do Atlético aos 26 minutos, numa arrancada de Lúcio Maranhão. O centroavante ganhou da defesa e arrematou com violência: a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Aos 28´,  Nedo Xavier colocou o velocista Alexsandro no lugar de Roberto Jacaré, que saiu de campo muito cansado. A pressão do Atlético aumentou na reta final e, após um chute preciso de Paulo Baier aos 33´, Gilson fez uma grande defesa. No rebote, Audálio afastou o perigo.

Aos 39´, Paulo Baier encontrou uma brecha na defesa do ASA e, depois de um bate-rebate na área, ficou na frente do goleiro Gilson e tocou no canto direito: 1 x 0 para o Atlético. O ASA sentiu o golpe e não teve forças para buscar o empate.

Ficha técnica
Atlético-PR 1 x 0 ASA 
Quando: nesta terça (14)
Onde: Estádio Gigante do Itiberê, em Paranguá (PR)
Árbitro: Raphael Claus-SP
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis-SP e Alberto Poletto Masseira-SP
Cartões amarelos: Roberto Jacaré (ASA); Ricardinho (Atlético-PR)
Gol: Paulo Baier (Atlético-PR)
Atlético-PR -Weverton; Manoel, Luiz Alberto (Liguera) e Cleberson; Maranhão,Derley, Felpe (Ricardinho), Elias (Paulo Baier) e Pedro Botelho; Henrique e Marcão. Técnico: Ricardo Drubscky.
ASA - Gilson; Gabriel, Fabiano, Edson Veneno e Chiquinho Baiano; Audálio, Lucas (Jorginho), Cal e Didira (Valdívia); Lúcio Maranhão e Roberto Jacaré (Alexsandro). Técnico: Nedo Xavier.

Por Alexandre Máximo.
Fonte Mais.al

Nenhum comentário:

Postar um comentário