22/09/2012

Alagoano Toroca pode assumir a Confederação Brasileira de Vôlei

Alagoano Toroca pode assumir a Confederação Brasileira de Vôlei


O alagoano Walter Pitombo Laranjeiras, mais conhecido como Toroca, atual presidente da Federação Alagoana de Voleibol, pode assumir o posto de presidente da Confederação Brasileira de Voleibol . Isso porque, o atual presidente da CBV, Ary Graça Filho, foi eleito na última sexta-feira o presidente da Federeção Internacional de Voleibol (FIVB).
Na disputa pela entidade máxima do voleibol, o brasileiro venceu o americano Doug Beal e o australiano Chris Schacht, presidentes das federações de seus países, com 103 dos 206 votos. O mandato tem duração de quatro anos e não há limite para reeleição, apenas para idade, de 75 anos.
O dirigente brasileiro, de 69 anos, assume imediatamente o cargo, antes ocupado pelo chinês Jizhong Wei. São 220 federações ligadas à entidade, mas apenas 206 votaram nesta sexta. Neste sábado, comandará a primeira reunião à frente do Conselho de Administração da FIVB.

Pelas normas da CBV, nada impede que Ary Graça Filho acumule os cargos da FIVB e CBV. 
Mas, no caso de desistir da entidade brasileira, quem assume é o alagoano Toroca. Os dois membros acumulam anos à frente do volei nacional.
Ary Graça está à frente da CBV desde 1997, quando substituiu o atual presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). No caso de Toroca a história é ainda mais longa. O alagoano está na vice-presidência da CBV há anos, assumindo em algumas oportunidades e na federação o tempo de mandatário já dura 33 anos.
Por Minuto Esportes e Globo Esporte.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário