22/09/2012

América-RN derrota o ASA por 2 x 0




Por Victor Melo - mais.al
Sem Lúcio Maranhão, o ASA foi batido em casa na noite deste sábado (22) pelo América-RN, por 2 x 0. O artilheiro do Alvinegro cumpriu suspensão e fez muita falta na partida da Serie B disputada em Arapiraca. Os donos da casa cercaram, criaram chances, mas foram surpreendidos com gols de Thiaguinho e Norberto.
O ASA ficou nos 30 pontos, caiu para a 15ª colocação e volta a jogar na próxima terça-feira (25), contra o ABC, às 19h30, em Natal. O América - que tem 39 pontos e é o décimo colocado - vai jogar no sábado (29), em Campinas, contra o Guarani.
O jogo
O ASA começou a partida imprensando o América-RN. Num chutaço aos 7 minutos, Chiquinho Baiano quase abriu o placar: Thiago fez uma bela defesa e evitou o primeiro gol da partida. A pressão continuou e, aos 10´, Didira bateu falta por baixo e o arqueiro do América defendeu de mão trocada.
A torcida do ASA reclamou do árbitro aos 12 minutos. Após bola alçada na área, Didira foi para a disputa com o zagueiro Cléber e o jogador do América colocou a mão na bola. O juiz Emerson de Almeida, mandou o jogo seguir e ouviu os protestos dos atletas do Alvinegro.
O atacante do ASA Rogério Maranhão sofreu uma lesão muscular e foi substituido por Henry aos 22 minutos. Assim, o Alvinegro passou a atuar com seu ataque reserva.Na reta final do primeiro tempo, o Alvinegro diminuiu o ritmo e não criou mais oportunidades. O América só atacava na boa e não deu muito trabalho ao goleiro Gilson.
Segundo tempo
O jogo mal recomeçou e o América já havia aberto o placar. Aos 30 segundos, Lúcio Curío lançou Thiaguinho em profundidade, ele ganhou na corrida da defesa e tocou com categoria na saída de Gilson: 1 x 0.
O ASA tinha dificuldades para penetrar na área do América, mas criou uma boa chance aos 17 minutos. A bola sobrou para o arremate de Chiquinho, que encheu o pé e viu a bola bater na trave, correr pela linha de gol e sair. Incrível!
Aos 20´, o técnico do ASA, Nedo Xavier, abriu o time sacando o zagueiro Irineu e apostando no meia-atacante Valdívia. O Alvinegro saiu do esquema 3-5-2 para o 4-4-2 clássico. Aos 31´, Chiquinho, o melhor jogador do ASA na partida, foi à linha de fundo e cruzou da esquerda na cabeça de Henry, que escorou no meio do gol, facilitando a defesa de Thiago.
O América marcou o segundo gol num contra-ataque bem tramado aos 34 minutos. Everton lançou para Noberto, que, na área, bateu de primeira e venceu o goleiro Gilson: 2 x 0.
Thiaguinho ainda concluiu de fora da área aos 39´, após lance confuso, e acertou o travessão de Gilson, que já estava baitdo na jogada. Com a vantagem no marcador, o América apenas tocou a bola e assegurou a vitória no Estádio Coaracy da Mata Fonseca.
Ficha técnica 
ASA 0 x 2 América-RN 
Onde: Estádio Coaracy da Mata Fonseca , em Arapiraca
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Carolina Romaniioli Melo (CE)
Cartões amarelos: Irineu e Cal (ASA); Bruno (América-RN)
Gols: Thiaguinho e Norberto (América-RN)
ASA - Gilson; Audálio, Irineu (Valdívia) e Sílvio; Osmar, Cal, Lucas, Didira e Chiquinho Baiano; Rogério Maranhão (Henry) e Alexsandro (Roberto Jacaré). Técnico: Nedo Xavier.
América-RN - Thiago Schimidt; Thiaguinho, Cléber, Edson Rocha e Bruno (Everton); Fabinho, Michel, Alan Bahia (Rodrigão) e Norberto; Lúcio Curió (Pingo) e Isac. Técnico: Roberto Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário