05/09/2012

Asa goleia e sobe mais na tabela

Noite fria de terça-feira (4) em Arapiraca, uma partida muito equilibrada no primeiro tempo, deu lugar a uma superioridade “Gigante” do ASA.

       




O JOGO – 1º TEMPO
O ASA jogava em casa para buscar a reabilitação e ao mesmo tempo continuar a sua fase positiva na competição. O adversário era o Ipatinga, que apesar de estar na zona do rebaixamento, veio com a missão de dificultar o jogo em Arapiraca.
Boa parte da primeira etapa foi de muita marcação, com o Ipatinga fazendo o famoso e irritante “ferrolho”, aproveitando todo e qualquer espaço que o ASA oferecia para impor contra-golpes.
As jogadas do ASA aconteciam em sua maioria pelas laterais, principalmente pela esquerda com Chiquinho Baiano, que tentava de todas as formas acionar os atacantes Roberto Jacaré Lúcio Maranhão.
O time alvinegro melhorou no jogo, mas tinha dificuldades no último passe e mesmo assim, quando chegava, tinha problemas na finalização. Primeiro com Lúcio Maranhão que desperdiçou dentro da área e depois com Gabriel, que furou o chute após bela jogada de Chiquinho Baiano.
Nos últimos minutos da primeira etapa as duas equipes se lançaram ao ataque tentando de qualquer forma encerrar a etapa na frente do marcador. Em jogada confusa, o Ipatinga por muito pouco não marcou com Vinicius Kiss. Na sequencia, Lúcio Maranhão foi lançado, entrou na área mas bateu em cima do goleiro rival.
Aos 46 minutos o primeiro tempo foi encerrado com muitas emoções, mas sem gols no Municipal de Arapiraca.
2º - TEMPO
Se a primeira etapa foi de oportunidades e nenhum gol, a segunda etapa seria de muita movimentação e gols. Melhor para o ASA que voltou para campo em alta velocidade e não demorou para abrir o marcador.
GOOOOLLLL DO ASA! Audálio arrancou do meio de campo, deixou três defensores do Ipatinga, invadiu a área e bateu com tranquilidade na saída do goleiro Elton. GOLAÇO. ASA 1 x 1 Ipatinga.
Ainda nos primeiros minutos, o ASA mostrava que voltou para o segundo tempo para decidir p jogo. Além de não deixar o time rival respirar, o alvinegro pressionava e ampliava o marcador no “Fumeirão”.
GOOOOLLLL DO ASA! Cobrança de escanteio de Chiquinho Baiano, o goleiro Elton saiu da sua meta, mas da achou e abola sobrou nos pés do artilheiro Lúcio Maranhão, que balançou as redes. ASA 2 x 0 Ipatinga.
A equipe do ASA dominava totalmente o jogo. Acelerava e diminuía a velocidade do jogo de forma alternada, confundindo a todo momento o time do Ipatinga, que não se encontrava e logo sofreu o terceiro da equipe alagoana.
GOOOOLLLL DO ASA! Numa boa tabela entre Chiquinho Baiano e Didira, o lateral tocou e recebeu do meia, entrou na área e bateu, sem chances para o arqueiro mineiro. ASA 3 x Ipatinga.
Após o terceiro gol, o ASA soube administra com inteligência o resultado e com as mudanças, manteve o ritmo, mas não ampliou o marcador. Aos 47 minutos, o árbitro encerrou a partida, com grande vitória do alvinegro sobre o Ipatinga por 3 a 0.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2012 – SÉRIE B – 22ª Rodada
Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca – Arapiraca, Alagoas
ASA 3 x 0 Ipatinga
Árbitro: Mayron dos Reis(MA)
Assistentes: Ubiratan Bruno Viana (RN) e José Wanderley da Silva(PE)
4º Árbitro: Flávio Feijó de Omena

ASA: Gilson, Audálio, Fabiano e Walisson; Gabriel(Valdívia), Cal, Lucas, Didira e Chiquinho Baiano; Roberto Jacaré(Rogério Maranhão) e Lúcio Maranhão(Davi Ceará).
Técnico: Nedo Xavier
Ipatinga: Elton Leite, Gedeilson, Tiago Alencar(Lucão), Eron e João Vitor; Anderson Uchôa, Márcio Diogo(Douglas), Max Carrasco(Leandro Brasília) e Wellington Bruno; Bruno Batata e Vinicius Kiss.
Técnico: Eugênio Souza
Cartões Amarelos: Tiago Alencar e João Vitor (Ipatinga)
Gols: Audálio 4, Lúcio Maranhão 11 e Chiquinho Baiano 22min 2ºT(ASA)
 
Fonte:Cada Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário