05/09/2012

Virada derruba série invícta do Guará



Nesta terça-feira o Guaratinguetá teve a sequência de quatro jogos sem derrota interrompida pelo CRB-AL. O time paulista foi derrotado pelo alagoano por 2 a 1, em são José dos Campos, de virada, pela 22ª rodada da Série B do Brasileiro.

Com o resultado o CRB chegou aos 27 pontos, terminando a rodada na 14ª colocação. O Guaratinguetá, por sua vez, segue na zona do rebaixamento, na 17ª colocação, com 19 pontos.

CRB na frente...
Guaratinguetá e CRB fizeram um grande primeiro tempo em São José dos Campos. O time paulista foi quem começou melhor e criando as principais chances, tanto que aos 11 minutos conseguiu abrir o placar. Rogélio derrubou Lenílson dentro da área e o árbitro não vacilou: penalidade máxima para a Garça no Estádio Martins Pereira. Alemão foi para a cobrança e o goleiro Cristiano pulou no canto direito, mas a bola foi no lado esquerdo, forte e no alto. Bola de um lado, goleiro do outro.

Ainda no ataque, o Guará conseguiu mais uma boa chance aos 15 minutos. Alemão recebeu na entrada da grande área e arriscou o chute, mas a bola parou na defesa do CRB. Bruno Formigoni apareceu ao lado e o atacante deu bela assistência, para chute no canto direito de Cristiano, que fez defesa difícil.
A primeira chance do CRB foi aos 23 minutos, quando em cruzamento para a área, Rogélio desviou de cabeça, aproveitando falha da defesa do Guaratinguetá, e forçou César Luiz a fazer grande defesa.

Saindo mais para o jogo, o CRB chegou ao gol de empate aos 33 minutos. Após cobrança de falta para o time alagoano o atacante Edson apareceu sozinho entre os zagueiros do Guará para desviar de cabeça e igualar o placar no Martins Pereira. Dez minutos depois, em mais um vacilo da defesa do Guaratinguetá, Palhinha invadiu a área sem qualquer marcação e fez toque rasteiro para Edson, que desviou fraco. A bola rolou devagar e a zaga da Garça tentou tirar em cima da linha, mas ela acabou entrando e decretando a virada momentânea do time e Alagoas.

Grande vitória!
O Guaratinguetá voltou melhor no início da segunda etapa e foi para cima do CRB. A primeira chance foi aos cinco minutos, com Lenílson, que recebeu passe de Fomigoni e finalizou. A bola acabou siando prensada com a zaga e ficou fácil para a defesa do arqueiro do time alagoano. aos 12 minutos, novamente Lenilson teve a chance. após cruzamento da direita, o atacante subiu e cabeceou, mas a bola tocou o travessão e foi para fora.

Apesar da queda de produção dos times na segunda etapa, o Guará teve mais uma boa chance com Alemão. Aos 19 minutos, o atacante cobrou falta com categoria, a bola passou raspando o travessão do goleiro Cristiano, do CRB, mas acabou indo para fora, assustando o arqueiro regatiano.

Na segunda etapa o Guaratinguetá voltou com a mesma postura ofensiva do início da partida, mas não teve sucesso. O CRB-AL, coma vantagem no placar, cadenciou o jogo e arriscou pouco, segurando o placar e a vitória em são José dos Campos.

Próximos jogos
Pela 23ª rodada da Série B, o Guaratinguetá volta a campo na sexta-feira, feriado de 7 de setembro, a partir das 19h30, contra o América-RN, fora de casa. O CRB-AL joga no sábado, às 16 horas, contra o Goiás, em Maceió (AL).

Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário