14/09/2012

ASA perde para o Criciúma por 2 x 1


O ASA não suportou a pressão do Criciúma e foi derrotado na noite desta sexta-feira (15), em Santa Catarina, por 2 x 1. Erick e Lucca marcaram os gols dos donos da casa, com André Nunes descontando para o time alagoano.


O Alvinegro só volta a jogar pela Série B no dia 22, contra o América-RN, em Arapiraca. No mesmo dia, o Criciúma vai enfrentar o Ipatinga em Minas Gerais.
O Jogo:


O ASA iniciou a partida tentando surpreender o adversário. Aos 4 minutos, Chiquinho Baiano fez cruzamento da esquerda e Lúcio Maranhão quase arrematou para o gol de Michel Alves. Aos poucos, o Criciúma foi tomando conta da partida e criou uma excelente chance aos 24´. Após cruzamento de Kléber da esquerda, a zaga alvinegra falhou e Ozeia perdeu o gol livre de marcação, isolando a bola. 
A pressão dos donos da casa foi intensificada e as chances se multiplicaram. Aos 30´, Lucca acertou um belo chute e Gilson fez uma bela defesa, salvando o ASA. Oito minutos depois, Marlon arriscou de longe e a bola passou perto da trave.


Segundo tempo:
O Criciúma abriu o placar logo aos dois minutos. Lucca cruzou da esquerda, o zagueiro Edson Veneno rebateu nos pés do lateral Erick, que aproveitou a falha clamorosa e encheu o pé: 1 x 0.  A superioridade do Tigre se traduzia em números. Até os 8 minutos da etapa final, os donos da casa finalizaram 13 vezes, contra quatro arremates do ASA.
O Alvinegro só voltou a ameaçar aos 20 minutos, numa cobrança de Chiquinho Baiano. Michel Alves espalmou, colocando a bola para fora. Para tentar aumentar o poder de fogo do Alvinegro, Nedo Xavier trocou o zagueiro Edson Veneno pelo meia Valdívia, desfazendo o esquema 3-5-2 e apostando no 4-4-2.
A mudança não surtiu efeito e ainda abriu a equipe alagoana. No contra-ataque, Douglas arrancou sem marcação e deu a assistência para Lucca finalizar no canto e ampliar o placar aos 30 minutos.
Aos 41, Lúcio Maranhão fez boa jogada pela esquerda e cruzou para o zagueiro André Nunes se antecipar à marcação e diminuir a diferença: 2 x 1. Na reta final da partida, o ASA lutou muito para empatar a partida, criou uma boa chance com Valdivia, aos 44´,  mas parou no goleiro do Tigre.
Ficha técnica
Criciúma 2 x 1 ASA
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha-ES
Assistentes: Luiz Souza Santos Renesto-PR e Luciano Roggenbaum-PR
Gols: Eric e Lucca (Criciúma); André Nunes (ASA)
Criciúma - Michel Alves;Eric, Ozeia, Matheus Ferraz e Marlon; Diego Oliveira, Fransergio (Diego Felipe), Válber (André Gava) e Kléber; Douglas e Lucca.Técnico: Paulo Comelli
ASA -Gilson; Osmar, Fabiano (André Nunes), Edson Veneno (Valdivia) e Chiquinho Baiano; Cal, Audálio, Jorginho e Didira (Davi Ceará); Rogério Maranhão e Lúcio Maranhão.Técnico: Nedo Xavier.
Por Victor Melo - mais.al, Foto - Fernando Ribeiro (Futura Press)








Nenhum comentário:

Postar um comentário