12/09/2012

Emerson marca no fim e Corinthians empata com a Ponte Preta


Corinthians x Ponte Preta - Campeonato Brasileiro - Chicão, Roger e Guilherme (Foto: Eduardo Viana)
Emerson mostrou mais uma vez seu poder de decisão. O atacante marcou aos 44 do segundo tempo e evitou a derrota do Corinthians para a Ponte Preta na noite desta quarta-feira, no Pacaembu. Tiago Alves foi quem abriu o placar e o jogo terminou empatado em 1 a 1.

Com o resultado, as duas equipes permanecem no meio da tabela de classificação. Ambas têm 32 pontos e, independentemente dos outros jogos da rodada, o Timão fica em 9º e a Macaca em 10ª.


O primeiro tempo foi de pouca inspiração das duas equipes, que brigaram bastante pela posse da bola no meio de campo. As divididas foram constantes e quem chamou atenção foi o árbitro Rodrigo Braghetto.

Ele deixou a partida correr e pouco apitou faltas. Na hora de mostrar os cartões, também economizou e só Chicão e Ferron foram advertidos. No entanto, diversas entradas fortes aconteceram e outros jogadores poderiam ter sido amarelados.

O Timão exagerou nos passes errados próximos à área da Ponte Preta, o que atrapalhou a criação das jogadas. Os visitantes tentavam explorar a velocidade de Nikão, mas também não criaram chances reais de gol.

Para compensar a fraca primeira etapa, os dois times voltaram do intervalo com tudo. Em 10 minutos, três boas chances de gol. Fábio Santos foi até o fundo, mas ninguém apareceu para concluir o cruzamento. Na sequência, Cássio parou Nikão e Roger se enroscou na cara do gol.

Com os atacantes pouco efetivos, um zagueiro precisou aparecer. E foi Tiago Alves quem abriu o placar no Pacaembu. Aos 22, ele marcou de cabeça após lance de bola parada.

Depois do gol, a Macaca praticamente desistiu de atacar e se fechou. Jogando em casa, o Corinthians foi para cima. Tite colocou Giovanni e Adilson em campo e a bola ficou a maior parte do tempo no campo de ataque corintiano.

Com Emerson, Danilo, Jorge Henrique, Romarinho, Giovanni e Adilson juntos em campo, o Timão conseguiu o empate. Em um lançamento para frente, Paulo André desviou de cabeça e Emerson mostrou seu oportunismo e poder de decisão para evitar a derrota.
Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Palmeiras, domingo, às 16h, no Pacaembu. No mesmo dia, mas às 18h30, a Ponte Preta joga em casa com o Botafogo, às 18h30.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 1 PONTE PRETA

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data-Hora: 12/9/2012 - 19h30
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Renda/público: R$ 551.183,72 / 19.844 pagantes
Cartões amarelos: Chicão, Guilherme, Alessandro, Fábio Santos (COR); Ferron, Nikão, Cicinho, Edson Bastos (PON)
GOLS: Tiago Alves, 22'/2ºT (0-1); Emerson, 44'/2ºT


CORINTHIANS: Cássio, Alessandro (Giovanni, 28'2ºT), Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Guilherme (Adilson, 37'/2ºT), Edenilson, Douglas (Jorge Henrique, 13'/2ºT) e Danilo; Romarinho e Emerson Sheik. Técnico: Tite.

PONTE PRETA: Edson Bastos, Tiago Alves, Ferron e Diego Sacoman; Cicinho (Xaves, 32'/2ºT), Baraka, René Júnior, Marcinho e Uendel; Nikão (Bruno Sabino, 43'/2ºT) e Roger (Luan, 39'/2ºT). Técnico: Gilson Kleina.


LANCE!NET , foto - Eduardo Viana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário